Home Últimas Notícias Jalles recebe selo do Ministério Público do Trabalho por cota de aprendizagem
Últimas Notícias

Jalles recebe selo do Ministério Público do Trabalho por cota de aprendizagem

Compartilhar

A Jalles recebeu, hoje, 12 de junho, o Selo Social de Estabelecimento Amigo da Aprendizagem, emitido pelo Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT). Essa certificação atesta que a Jalles cumpriu, no ano de 2023, a Cota de Aprendizagem, estabelecida pela Lei n. 10.097/2000 (Lei de Aprendizagem).

Hoje, 12 de junho, é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Por isso, a solenidade de reconhecimento dos 179 estabelecimentos goianos que cumprem a cota legal de aprendizagem foi realizada hoje, no SENAI Vila Canaã, em Goiânia/GO. A homenagem é uma forma de reconhecer o excelente trabalho feito por esses estabelecimentos na formação profissional de jovens.

O evento contou com a participação de representantes do MPT e de instituições que incentivam programas de aprendizagem, como a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio).

A Jalles foi representada pela coordenadora do Departamento Jurídico, Áurea Catarina, e pelo consultor jurídico, Tadeu Pereira. “Por meio do Programa Jovem Aprendiz, a Jalles não só cumpre a legislação, mas investe na formação profissional e ganha também com a retenção desses talentos. Temos profissionais que hoje ocupam cargos de liderança na empresa, que começaram como jovens aprendizes”, ressalta Áurea.

Compartilhar
Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Nomeações de Artur Watt Neto e Pietro Mendes para a ANP são publicadas no DOU

Nesta sexta-feira, 29, o Diário Oficial da União (DOU) incluiu a publicação...

DestaqueÚltimas Notícias

ISO prevê déficit global de 231 mil toneladas de açúcar em 2025/26

A Organização Internacional do Açúcar (ISO) espera que o déficit no mercado...

DestaqueÚltimas Notícias

GVO diz que não é investigada em esquema do PCC e que colabora com autoridades

O Grupo Virgolino de Oliveira (GVO), de açúcar e etanol, afirmou que...