Home Últimas Notícias Lideranças do setor sucroenergético se reúnem no Cana Summit para debater políticas e mercado
Últimas Notícias

Lideranças do setor sucroenergético se reúnem no Cana Summit para debater políticas e mercado

Compartilhar

Evento acontece em abril, em Brasília/DF, com objetivo de definir uma agenda para fomento do potencial do setor, com foco na produção sustentável da cana-de-açúcar

Com uma extensa programação envolvendo painéis que discutem o futuro da cana-de-açúcar, a ORPLANA (Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil) promove nos dias 10 e 11 de abril, em Brasília/DF, o Cana Summit. O evento contará com a presença de produtores de cana, associações, cooperativas, políticos e grandes nomes do setor sucroenergético.

Entre os confirmados estão: o presidente da OCB (Organização das Cooperativas do Brasil), Márcio Lopes de Freitas; o presidente do Sistema Ocesp (Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo), Edivaldo Del Grande; a presidente da Embrapa, Silvia Massruhá; o diretor técnico da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), Bruno Lucchi; o presidente do Cosag (Conselho do Agronegócio) da Fiesp, Jacyr Costa; o engenheiro agrônomo e professor, Marcos Fava Neves; entre outros.

Os painelistas e participantes vão debater temas relevantes para o fomento de uma agenda positiva do setor, como o mercado sustentável e as oportunidades de rentabilidade para o produtor; os modelos e precificação de cana; e os caminhos para o produtor do futuro.

Especialista em Planejamento Estratégico do Agronegócio, Marcos Fava Neves, destaca que o evento permitirá se atualizar sobre o que está acontecendo no segmento da cana-de-açúcar, desde combustível de avião até os mercados tradicionais de açúcar e etanol.

“O Cana Summit será um grande encontro do setor para discutir políticas públicas, estratégias privadas e sair com uma agenda para o desenvolvimento cada vez mais sustentável do Brasil, baseado nessa lavoura espetacular que é a cana. Será uma honra estar presente”, revela.

Pensado e desenvolvido para os produtores de cana-de-açúcar e pessoas ligadas ao agronegócio, o evento mostrará o potencial do setor, apresentará tendências e debaterá o futuro da cadeia sucroenergética. De acordo com a organização, o Cana Summit ‘quer despertar o poder da cana-de-açúcar’ e se tornar referência de mercado e sustentabilidade para os produtores e demais players.

“Estamos fincando a nossa bandeira em Brasília, pois sabemos como é importante estar próximo do poder público para apresentar os anseios dos produtores de cana-de-açúcar e debater quais serão os caminhos do futuro. Com o Cana Summit estamos reunindo diversas lideranças e queremos mostrar a força da nossa representatividade”, diz o CEO da ORPLANA, José Guilherme Nogueira.

Autoridades com foco no potencial do setor
O Cana Summit será realizado no CICB (Centro Internacional de Convenções do Brasil), em Brasília/DF, e espera reunir 500 participantes e mais de 35 convidados entre os painelistas e debatedores.

Estão confirmadas e são esperadas a presença de autoridades como o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin; o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Carlos Fávaro; além de senadores e deputados, como a deputada federal Marussa Boldrin, já confirmada no evento.

“O Cana Summit será importante para mostrar todo o potencial do setor, apresentar tendências e debater o futuro da cadeia sucroenergética, que só no ano passado movimentou a economia com mais de R$ 43 bilhões. Sem dúvidas, ficará marcado no calendário de eventos do agro. Me sinto honrada em fazer parte desse time de painelistas”, finaliza Marussa.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Açúcar: preços do cristal seguem em queda e atingem menor patamar desde 2021

Os preços do açúcar cristal branco continuam em queda no mercado spot...

Últimas Notícias

Preços do etanol encerram junho em alta no mercado paulis

Os preços tanto do etanol hidratado, quanto anidro, subiram no encerramento de...

IndústriaÚltimas Notícias

Gerenciamento de Ativos Industriais: antecipação de eventos e eficiência operacional nas usinas

A competitividade e a sustentabilidade econômica das usinas sucroenergéticas dependem, cada vez...

Últimas NotíciasDestaque

Com 10,3 milhões de toneladas moídas, Grupo Colombo supera desafios climáticos na safra 2024/25

Segundo Relatório da companhia, apesar das condições climáticas adversas, o Grupo processou...