Home Últimas Notícias Lula pede que países invistam na produção de etanol, hidrogênio e biodiesel no Brasil
Últimas Notícias

Lula pede que países invistam na produção de etanol, hidrogênio e biodiesel no Brasil

Imagem: Ricardo Stuckert/PR
Imagem: Ricardo Stuckert/PR
Compartilhar

Durante cerimônia de anúncio do novo ciclo de investimentos da Volkswagen do Brasil, realizado na última sexta-feira, em São Bernardo do Campo, SP, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu apoio internacional para países investirem no Brasil e auxiliarem na produção de hidrogênio, etanol e biodiesel.

Em sua fala, Lula afirmou que nunca viu a Alemanha com tanto interesse em investir no País como está agora. “Eu conheço a Alemanha desde 1975 e nunca vi a Alemanha com tanto interesse no Brasil como está agora”, declarou em cerimônia de anúncio do novo ciclo de investimentos da Volkswagen do Brasil, em São Bernardo do Campo.

“Fui em 2023 para Dubai, Arábia Saudita, Catar e nunca vi tanto interesse em fazer investimento no Brasil. Venham, venham ajudar a gente produzir hidrogênio verde, etanol e biodiesel. Venha ajudar a gente porque o Brasil não vai jogar as oportunidades do século 21”, afirmou. Na fala, Lula disse que irá aproveitar “todas as oportunidades” para, “finalmente”, tornar o Brasil um país desenvolvido.

Com informações da Agência Estado
Compartilhar
Artigo Relacionado
geada cana
Últimas Notícias

Geadas podem impactar significativamente canaviais, de acordo com StoneX

Levantamento da StoneX mostra como geadas e temperaturas abaixo de 5 °C...

Últimas Notícias

CRV Industrial recebe executivos da Wilmar International e reforça parcerias estratégicas

Visita de representantes da Nova Zelândia e do Brasil destaca integração global...

DestaqueÚltimas Notícias

Chuvas impactam colheita e moagem atinge 38,78 milhões de toneladas no início de junho

Na primeira quinzena de junho, as usinas da região Centro-Sul processaram 38,78...

Últimas Notícias

E30 eleva demanda por etanol em 1 bi L na safra, mas sem afetar preço, prevê Cerradinho

A CerradinhoBio estima um crescimento significativo na demanda por etanol a partir...