Home Últimas Notícias Magda Chambriard deve ser aprovada como CEO da Petrobras na sexta, dizem fontes
Últimas Notícias

Magda Chambriard deve ser aprovada como CEO da Petrobras na sexta, dizem fontes

Compartilhar

O conselho de administração da Petrobras (PETR4) se reúne na próxima sexta-feira e deverá aprovar Magda Chambriard como a nova presidente-executiva da companhia, segundo três fontes com conhecimento do assunto.

Chambriard, engenheira e ex-diretora-geral da reguladora ANP, recebeu do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a missão de acelerar investimentos no comando da estatal, para que a petroleira seja a principal indutora de emprego e renda no país, segundo pessoas próximas da indicação.

Nesta terça-feira, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, defendeu que, sob a gestão da nova presidente, a Petrobras deverá cumprir seu plano de investimentos sem surpresas ao investidor, mas também terá a missão de impulsionar a economia do Brasil, com iniciativas para a ampliação da oferta de gás a custo mais baixo, por exemplo.

Chambriard deverá assumir o cargo após a saída de Jean Paul Prates, que deixou posto na semana passada.

Procurada, a Petrobras não comentou o assunto imediatamente. Não havia informações sobre a data da posse.

Com informações da InfoMoney.

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Produção de cana atinge 673,2 mi t em 2025/26, aponta Conab, com recorde para etanol

Mesmo com menor colheita em relação ao ciclo passado, país registra maior...

Últimas Notícias

Credores da Raízen propõem injeção de R$ 8 bilhões e saída de Rubens Ometto, dizem fontes

Proposta inclui troca de dívida por ações e pedido de saída do...

Últimas Notícias

Produção de etanol do Brasil deve saltar 14,6% em 2026/27, prevê Datagro

A produção total de etanol do Brasil foi estimada nesta quinta-feira, 16,...