Home Açúcar Maior produtora de açúcar da Europa, Suedzucker projeta queda nos lucros
AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Maior produtora de açúcar da Europa, Suedzucker projeta queda nos lucros

Compartilhar

A maior produtora de açúcar da Europa, a Suedzucker, espera lucros anuais mais baixos, em grande parte devido aos altos custos de produção e aos preços fracos do açúcar, informou a companhia nesta quinta-feira, 16.

A empresa alemã confirmou uma previsão feita em 15 de abril de que seu lucro operacional no ano fiscal de 2024/25 cairia para entre 500 milhões e 600 milhões de euros, em comparação com os 950 milhões de euros no ano que terminou em fevereiro.

O resultado operacional em seu principal segmento, o de açúcar, deverá ficar entre 200 milhões e 300 milhões de euros, abaixo dos 558 milhões de euros do período anterior, segundo a empresa.

“Para a campanha (de produção) de 2024, esperamos uma redução nos custos de produção”, disse a empresa. “No entanto, o declínio previsto nos preços do açúcar em média durante o ano fiscal provavelmente terá um impacto negativo no resultado”, completa.

Com informações da Reuters.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Açúcar cristal opera com baixa liquidez e preços instáveis em SP

A semana passada, marcada pelo período pós-carnaval, registrou baixo volume de negócios...

Últimas Notícias

Menor procura reduz liquidez e pressiona etanol no spot paulista

A menor demanda por parte de distribuidoras limitou as negociações envolvendo o...

Últimas Notícias

Tereos conquista certificação ISCC CORSIA Low LUC Risk e amplia oferta de etanol para SAF

A Tereos conquistou a certificação ISCC CORSIA Low LUC Risk para a...