Home Últimas Notícias Mário Campos é reeleito presidente da SIAMIG por mais três anos
Últimas Notícias

Mário Campos é reeleito presidente da SIAMIG por mais três anos

Mário Campos é economista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com MBA em Finanças pelo IBMEC e Relações Governamentais pela FGV de Brasília. (Foto: Divulgação)
Compartilhar

Em Assembleia Geral com os Associados, realizada em Belo Horizonte, ontem, 06, o presidente da Associação da Indústria Sucroenergética de Minas Gerais (SIAMIG), do Sindicato da Indústria do Açúcar no Estado de Minas Gerais e do Sindicato da Indústria da Fabricação do Álcool no Estado de Minas Gerais, Mário Campos, foi reeleito para mais um triênio (2023/2026) à frente das entidades. O novo mandato começará a partir do mês de maio.

Em seu discurso, Mário Campos lembrou que entrou no setor no mesmo ano em que foi lançado o carro flex, que completará duas décadas em março de 2023. Além disso, agradeceu a confiança nele depositada e ressaltou, também, a importância de presidir uma entidade tão unida e parabenizou toda a equipe.

“Com grande satisfação estou à frente da SIAMIG por mais três anos. Somos uma entidade forte e unida, porque damos voz a todas as empresas do segmento, no sentido de alinharmos os objetivos de interesse ao setor. Além de ter um acompanhamento de perto dessas ações e isso, faz com que a gente tenha legitimidade para alcançar esses objetivos”, destacou.

Mário Campos é economista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com MBA em Finanças pelo IBMEC e Relações Governamentais pela FGV de Brasília. Entrou na SIAMIG em 2003, depois assumiu a função de Superintendente, Secretário Executivo e atualmente exerce a presidência da SIAMIG e dos Sindicatos, representando os 35 associados, produtores de açúcar, etanol e bioeletricidade do estado de Minas.

Mário Campos também é presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Açúcar e do Álcool junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; presidente do Fórum Nacional Sucroenergético (FNS) e presidente do Conselho Empresarial de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Sustentável da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Sistema FIEMG).

Informações da Comunicação do SIAMIG

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasAgrícola

Irrigação por gotejamento eleva em média 50% a produtividade da cana

Tecnologia também pode contribuir para dobrar a longevidade produtiva do canavial e...

Últimas Notícias

Uberaba amplia área de cana-de-açúcar em 7,6 mil hectares em 2026 e registra queda nos grãos

A área plantada com cana-de-açúcar em Uberaba cresceu 7,6 mil hectares em...

Últimas Notícias

Produção de açúcar do Centro-Sul cai quase 5% na 2ª quinzena de agosto, indica governo

A produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil caiu cerca de 4,8%...

Últimas Notícias

Nos EUA, comissão de agricultura do Senado aprova E15 durante todo o ano

A Comissão de Agricultura do Senado dos Estados Unidos aprovou na quarta-feira,...