Conecte-se conosco
 

Destaque

Megacana Tech Show terá painéis e debates com especialistas; confira as novidades

Publicado

em

RenovaBio e futuro do setor sucroenergético estão na pauta do evento online, que acontece nos dias 04, 05 e 06 de agosto

A maior feira do setor sucroenergético de Minas Gerais vai ser online em 2020. Programado para os dias 04, 05 e 06 de agosto, o Megacana Tech Show será palco para discussão de importantes temas e políticas públicas para o setor, difusão de conhecimento e novas tecnologias.

No formato virtual, em decorrência da pandemia do Covid-19, a expectativa da organização é que o evento extrapole fronteiras e alcance um público ainda maior. O Megacana é uma promoção da Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido – Canacampo e da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais – SIAMIG. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.megacana.com.br.

Em sua 12ª edição, a programação técnica da feira vai contar com palestras, debates técnicos e painéis com especialistas do setor sucroenergético e representantes das principais empresas e usinas do país. “O diferencial do evento está na programação, que vai surpreender. No formato digital, a expectativa é alcançar uma abrangência nacional”, comenta o presidente da Canacampo, Daine Frangiosi.

“O diferencial do evento está na programação, que vai surpreender. No formato digital, a expectativa é alcançar uma abrangência nacional”, comenta o presidente da Canacampo, Daine Frangiosi.

No primeiro dia, o destaque da programação técnica é o painel “O Setor Sucroenergético Brasileiro, na visão da Agroindústria”, com mediação da editora do Portal Cana Online, Luciana Paiva. Temas como a reforma tributária, a importação do etanol, a regulamentação do transporte de cana, entre outros, serão debatidos com os CEO’s das principais usinas do país e o presidente do Conselho Administrativo da União da Indústria de Cana-de-açúcar (UNICA), Marcelo Ometto.

Entre os destaques do segundo dia, o “Papo reto com os produtores da Canacampo e o futuro do setor” vai trazer temas como exportação, longevidade do canavial, manejo integrado, entre outros. O jornalista da Revista Canavieiros, Marino Guerra, vai comandar o bate papo com os produtores que são referência na região de Campo Florido – MG.

Também neste dia acontece a palestra “Pense simples, a inovação para a reinvenção do agronegócio”, com Gustavo Caetano, empreendedor eleito como uma das 10 mentes mais inovadoras do país pelo MIT. A palestra tem o apoio do Sebrae.

O tema RenovaBio vai estar na pauta do terceiro dia do Megacana, em um painel com o secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, José Mauro Ferreira Coelho.

A mediação será do presidente da SIAMIG, Mário Campos, e os debatedores serão o presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, André Rocha, o presidente executivo da Associação de Açúcar, Etanol e Bioenergia, Renato Cunha e o diretor presidente da UNICA, Evandro Gussi. Dias de campo e debates com empresas e profissionais do setor completam a programação técnica.

O Megacana Tech Show Online também vai contar com as palestras do jornalista Alexandre Garcia e da empresária Cris Arcangeli, e shows para a arrecadação de recursos para instituições da região. Todos os dias, a transmissão começa às 18h. A programação está disponível no site do evento.

 

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading