Home Açúcar Mercado de açúcar terá excedente menor com queda na oferta do Brasil, diz StoneX
AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Mercado de açúcar terá excedente menor com queda na oferta do Brasil, diz StoneX

Compartilhar

O mercado global de açúcar deverá ter um excedente menor do que o previsto em 2024/25 (outubro a setembro), apesar do aumento da produção na Ásia, devido a uma redução na oferta do Brasil, afirmou a corretora StoneX nesta quarta-feira, 24.

A StoneX reduziu sua projeção para a produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil em quase 2 milhões de toneladas, para 40,5 milhões de toneladas, devido à qualidade inferior da cana-de-açúcar deste ano e a uma alocação de cana menor do que a esperada para a produção do adoçante.

A corretora disse que as usinas brasileiras estão mantendo um nível relativamente alto de produção de etanol, em resposta à maior demanda doméstica, de modo que não estão destinando a quantidade de cana para a produção de açúcar que era esperada no início da safra.

Outras mudanças importantes para os grandes produtores incluíram um aumento de 500 mil toneladas para a China, para 11 milhões de toneladas, e uma redução de 200 mil toneladas para a Rússia, para 6,8 milhões de toneladas. O número da Índia foi mantido em 28,8 milhões de toneladas.

Como resultado, a corretora projetou um superávit de 1,21 milhão de toneladas em 2024/25, ante 2,51 milhões de toneladas estimadas em maio.

A visão é um pouco mais positiva para os preços do açúcar do que as recentes atualizações nas projeções de outros analistas, que, na verdade, aumentaram suas estimativas sobre o excedente.

Com informações da Reuters/Marcelo Teixeira
Compartilhar
Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Nomeações de Artur Watt Neto e Pietro Mendes para a ANP são publicadas no DOU

Nesta sexta-feira, 29, o Diário Oficial da União (DOU) incluiu a publicação...

DestaqueÚltimas Notícias

ISO prevê déficit global de 231 mil toneladas de açúcar em 2025/26

A Organização Internacional do Açúcar (ISO) espera que o déficit no mercado...

DestaqueÚltimas Notícias

GVO diz que não é investigada em esquema do PCC e que colabora com autoridades

O Grupo Virgolino de Oliveira (GVO), de açúcar e etanol, afirmou que...