Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Milho: Colheita de milho avança e preços ficam enfraquecidos

Publicado

em

A colheita da safrinha de milho 2023 atingiu 1% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil na quinta-feira, 1º, de acordo com dados da AgRural. Segundo a consultoria, isso representa uma queda em comparação com os 3% registrados no mesmo período do ano passado.

“Os trabalhos continuam concentrados apenas em Mato Grosso, onde o ritmo mostra-se mais lento que no ano anterior”, informou a AgRural.

De acordo com boletim divulgado nesta sexta-feira pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), a colheita do milho de inverno da safra 2022/23 em Mato Grosso avançou 0,78 ponto porcentual na última semana e chegou a 1,26% da área plantada no Estado.

Os trabalhos estão mais adiantados na região médio-norte, onde foram realizados em 2,18% das lavouras. Nas demais regiões produtoras, a colheita não chega a 1% da área cultivada.

Há atraso na retirada do cereal do campo em comparação a igual período do ano passado, quando os trabalhos tinham sido realizados em 5,98% das plantações. A média dos últimos cinco anos para esta época do ano, 1,73%, também é levemente superior ao porcentual atual.

Vendas pontuais e preços enfraquecidos

No mercado interno, as vendas de milho estão pontuais e os preços, enfraquecidos. Segundo colaboradores do Cepea, consumidores realizam compras apenas quando necessário, aguardando possíveis desvalorizações mais intensas do milho, fundamentados no avanço da colheita da segunda safra, que deve ser recorde.

Vendedores, por sua vez, demonstram preocupação com os recentes patamares de preços, mas alguns estão mais flexíveis nos valores e/ou prazos de pagamento.

Com informações da Agência Estado

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading