Home Últimas Notícias Milho: preço interno se enfraquece, mas vendas externas seguem intensas
Últimas Notícias

Milho: preço interno se enfraquece, mas vendas externas seguem intensas

Compartilhar

Os preços do milho se enfraqueceram ao longo da semana passada nos portos e também em muitas praças acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq-USP, no interior do país.

Segundo pesquisados do Cepea, “os valores foram pressionados pela menor paridade de exportação. Já as vendas externas do cereal seguem aquecidas e há sinalização de movimento intenso nas próximas semanas”.

A Secex indicou que saíram dos portos brasileiros 6 milhões de toneladas de milho em novembro, mais que o dobro (153%) do volume embarcado em novembro de 20 21.

De acordo com os pesquisadores do Cepea, as recentes negociações nos portos brasileiros ocorrem em um cenário de preocupações com a oferta mundial, devido à seca na União Europeia e na China, com as tensões no Mar Negro em função dos conflitos entre a Rússia e a Ucrânia, e com o clima na América do Sul, sobretudo na Argentina.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

ORPLANA promove encontros com associações para esclarecer funcionamento do Consecana-SP

Reuniões em Piracicaba, Sertãozinho e Bebedouro vão detalhar modelo de precificação da...

Últimas Notícias

Raízen negocia venda de mais quatro usinas de cana-de-açúcar

São alvo das tratativas unidades produtoras de São Paulo e, também, de...

Últimas Notícias

BlackRock reduz participação acionária na Raízen S.A.

A Raízen, maior grupo sucroenergético do Brasil,  comunicou seus acionistas que a...

OpiniãoÚltimas NotíciasUncategorized

[Opinião] Raiz e energia: quando o vento bom precisa chegar até o campo

Nos últimos meses, temos acompanhado de perto os movimentos da Raízen —...