Home Últimas Notícias Milho: preço sobe diante de condições climáticas na América do Sul
Últimas Notícias

Milho: preço sobe diante de condições climáticas na América do Sul

Compartilhar

Os contratos futuros de milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) subiram 1,3% nesta quarta-feira, 24, devido às incertezas sobre as perspectivas de safra na América do Sul e a um revés no dólar.

Segundo traders para a Reuters, com isso, o contrato do milho com vencimento em março na CBOT subiu 5,75 centavos de dólar, para US$ 4,5225 por bushel.

A projeção é de um calor estressante para as áreas de cultivo da Argentina, que está a caminho de uma colheita abundante, enquanto os participantes do mercado continuam a debater o tamanho das culturas de milho e soja em desenvolvimento no Brasil.

Exportações do Brasil devem cair

Projeção feita ontem, 24, pela Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), mostra que os embarques de milho do Brasil devem alcançar 3,86 milhões de toneladas em janeiro. O valor está abaixo das 3,94 milhões de toneladas previstas há uma semana e representa queda frente às 4,86 milhões de toneladas embarcadas em janeiro de 2023.

De acordo com a Anec, a projeção é calculada com base na programação de navios e nos embarques realizados.

Com informações da Reuters
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Roberto Rodrigues antecipa como o Agro brasileiro será posicionado na COP30 e faz sérios alertas

Ex-ministro descreveu o documento que representará o setor privado na conferência do...

India
Últimas Notícias

Maior cultivo de mandioca na Tailândia pode impactar mercado global de açúcar

Segundo a StoneX, com os preços do açúcar em queda e a...

Últimas NotíciasOpinião

Opinião: O agronegócio sob fogo cruzado

O atual governo é muito bom em eleger inimigos e fazer demagogia,...

Últimas Notícias

Brasil e Indonésia firmam acordo de cooperação para comércio de produtos do agro

O Brasil e a Indonésia firmaram acordo de cooperação em medidas sanitárias...