Home Últimas Notícias Milho: preço sobe diante de condições climáticas na América do Sul
Últimas Notícias

Milho: preço sobe diante de condições climáticas na América do Sul

Compartilhar

Os contratos futuros de milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) subiram 1,3% nesta quarta-feira, 24, devido às incertezas sobre as perspectivas de safra na América do Sul e a um revés no dólar.

Segundo traders para a Reuters, com isso, o contrato do milho com vencimento em março na CBOT subiu 5,75 centavos de dólar, para US$ 4,5225 por bushel.

A projeção é de um calor estressante para as áreas de cultivo da Argentina, que está a caminho de uma colheita abundante, enquanto os participantes do mercado continuam a debater o tamanho das culturas de milho e soja em desenvolvimento no Brasil.

Exportações do Brasil devem cair

Projeção feita ontem, 24, pela Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), mostra que os embarques de milho do Brasil devem alcançar 3,86 milhões de toneladas em janeiro. O valor está abaixo das 3,94 milhões de toneladas previstas há uma semana e representa queda frente às 4,86 milhões de toneladas embarcadas em janeiro de 2023.

De acordo com a Anec, a projeção é calculada com base na programação de navios e nos embarques realizados.

Com informações da Reuters
Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasAgrícola

Irrigação por gotejamento eleva em média 50% a produtividade da cana

Tecnologia também pode contribuir para dobrar a longevidade produtiva do canavial e...

Últimas Notícias

Uberaba amplia área de cana-de-açúcar em 7,6 mil hectares em 2026 e registra queda nos grãos

A área plantada com cana-de-açúcar em Uberaba cresceu 7,6 mil hectares em...

Últimas Notícias

Produção de açúcar do Centro-Sul cai quase 5% na 2ª quinzena de agosto, indica governo

A produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil caiu cerca de 4,8%...

Últimas Notícias

Nos EUA, comissão de agricultura do Senado aprova E15 durante todo o ano

A Comissão de Agricultura do Senado dos Estados Unidos aprovou na quarta-feira,...