Home Últimas Notícias Milho tem leve retração em Chicago com operadores atentos ao clima
Últimas Notícias

Milho tem leve retração em Chicago com operadores atentos ao clima

Compartilhar

Os contratos futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) ficaram praticamente estáveis nesta terça-feira, 16, em meio ao declínio das estimativas da safra sul-americana.

Assim, o contrato mais ativo do milho na CBOT caiu 0,5 centavo de dólar, para US$ 4,31 por bushel.

O dólar subiu para sua cotação mais alta desde novembro em relação a uma cesta de moedas, tornando os produtos agrícolas dos EUA mais caros para os compradores de outras moedas e prejudicando potencialmente a demanda de exportação dos EUA.

Os operadores estão monitorando o plantio de milho nos EUA. O clima úmido no leste e o clima frio mais a oeste, em Minnesota, Dakota do Sul e Dakota do Norte, significaram menos plantios no fim de semana do que o esperado, disse o analista de mercado Jason Ward, da Northstar Commodity.

Além disso, os fornecedores de milho dos EUA enfrentam uma forte concorrência da América do Sul.

No Brasil, a estimativa para a segunda safra de milho no estado do Paraná, o segundo maior produtor do país, provavelmente será cortada na próxima revisão, disse um funcionário do Departamento de Economia Rural (Deral).

Reuters/Renee Hickman

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Saldo global de açúcar para 2025/26 deve ter superávit de 3,04 milhões de t, mais modesto que o esperado

Relatório da StoneX projeta aumento de 5% na produção mundial; produção da...

Últimas Notícias

Fenasucro & Agrocana promove debates sobre o futuro da mobilidade sustentável

Tema será discutido em série de painéis dentro do novo espaço FenaBio...

Últimas Notícias

São Paulo lança consulta pública para criar certificado de garantia de origem do biometano paulista

Objetivo é estabelecer mecanismo estadual para incentivar produção e consumo do combustível...

Últimas NotíciasAgrícolaDestaque

ATR deve cair para R$ 1,15/kg na safra 2025/26, prevê Pecege

A safra 2025/26 deve registrar nova queda no preço do ATR (Açúcar...