Home Safra cana Minas: Safra encerra com moagem de 64,04 milhões de t de cana
Safra canaÚltimas Notícias

Minas: Safra encerra com moagem de 64,04 milhões de t de cana

Compartilhar

A safra de cana-de-açúcar em Minas Gerais encerrou com uma moagem total de 64,04 milhões de toneladas, 10% de queda sobre o recorde do período anterior, 70,8 milhões de toneladas.

O presidente da SIAMIG, Mário Campos, explicou que vários fatores contribuíram para a redução da moagem no estado. Entre eles, estão os problemas climáticos enfrentados, como a seca e as geadas em 2021, e também os incêndios nos canaviais.

A produção de açúcar totalizou 4,15 milhões de toneladas, o que representou uma queda de 12% sobre a safra 2021/22, atingindo 48% do mix de produção.

O volume total de etanol produzido foi de 2,81 bilhões de litros, 8% a menos que na safra anterior. Já considerando todo o volume de reprocesso até o final de março, a produção de anidro totalizou 1,22 bilhões de litros, apresentando um crescimento de 18%.

Já a produção de hidratado totalizou 1,59 bilhões de litros, uma queda de 21% sobre a safra anterior. Assim o mix de produção de anidro apresentou elevação de 18% para 23% na safra 2021/22, com uma redução de 33% para 19% do mix de produção para hidratado.

A segunda quinzena de março contou com três usinas em Minas Gerais em operação que totalizaram uma moagem de 171 mil toneladas de cana, para uma produção de 5.098 m3 de hidratado e 5.424 toneladas de açúcar VHP.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
OpiniãoÚltimas Notícias

Açúcar: quando o preço encosta no custo, a assimetria começa

O mercado futuro de açúcar em NY encerrou a sexta-feira com o...

Cocal terá planta de biometano
Últimas Notícias

Cocal emite R$ 350 milhões em debêntures para modernização industrial em MS

A Cocal, unidade Passa Tempo Agroindustrial, iniciou a distribuição de R$ 350...

Últimas Notícias

Unica e entidade indiana firmam acordo para ampliar cooperação em bioenergia

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) e a Indian...