Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Ministro de Minas e Energia defende oferta de biocombustível produzido no Brasil

Publicado

em

O Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse que o Brasil vai trabalhar para ofertar o uso dos biocombustíveis para o mundo e propor a criação de um fundo global para a transição energética para auxiliar no financiamento aos países subdesenvolvidos.

A afirmação foi feita durante a participação do ministério nas reuniões do G20, em Foz do Iguaçu, nesta quarta-feira, 2. A pasta coordena o Grupo de Trabalho de Transições Energéticas no fórum.

Segundo ele, a produção de biocombustível no país será aceita pelos órgãos reguladores internacionais como alternativa para energia verde.

A ideia é que a produção do biocombustível cresça com o programa Combustível do Futuro, que deve ser promulgado pelo Governo Federal.

A nova lei vai estabelecer que, a partir de 2027, os operadores aéreos serão obrigados a reduzir as emissões de gases do efeito estufa nos voos domésticos por meio do uso do SAF, que é um combustível sustentável atualmente produzido em uma planta-piloto em Foz do Iguaçu.

O projeto do SAF é resultado de uma parceria entre a Cooperação Brasil-Alemanha para o Desenvolvimento Sustentável, o CIBiogás, a Universidade Federal do Paraná (UFPR), a Fundação Araucária e a Itaipu Binacional

CBN Curitiba/Vinicius Bonato

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading