Home Últimas Notícias Ministro de Petróleo e Gás da Índia visita espaço brasileiro dedicado a etanol em evento
Últimas Notícias

Ministro de Petróleo e Gás da Índia visita espaço brasileiro dedicado a etanol em evento

Visita do Ministro indiano ao stand da Unica, ao lado de Eduardo Leão, diretor-executivo da Unica (Foto: Unica)
Compartilhar

O ministro do Petróleo e do Gás da Índia, Hardeep Singh Puri, visitou o espaço brasileiro no pavilhão dedicado ao etanol na AutoExpo23, um dos principais salões do automóvel da Ásia, que está acontecendo em Greater Noida, na Índia. É a primeira vez que o salão tem um espaço exclusivo para o biocombustível.

De acordo com a Unica (União da Indústria da Cana-de-açúcar e Bioenergia), Puri aproveitou a visita para ressaltar a importância do etanol no processo de descarbonização do setor de transportes indiano. Ele destacou o avanço, ao longo dos últimos anos, do percentual de mistura do biocombustível na gasolina.

“Para mim, esta jornada de exploração do etanol começou há muitos anos. Em 2014, tentamos ter uma mistura de 5%, mas não tivemos sucesso. Contudo, hoje tenho o prazer de andar por essa exposição e ver que estamos com uma mistura de 12%. A hora do etanol chegou. E estamos celebrando as suas vantagens e contribuições positivas para o meio ambiente e o desenvolvimento econômico”, comentou Puri.

O ministro indiano foi recepcionado pelo diretor executivo da Unica, Eduardo Leao de Sousa, e o diretor executivo da APLA, Flavio Castellari. O espaço brasileiro é promovido pela Unica – União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia, APLA – Brazil Sugarcane Bioenergy Solution (Arranjo Produtivo Local do Álcool), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil na Índia (Embassy of Brazil in New Delhi), e ocupa 250 metros quadrados.

Em três seções, o visitante poderá interagir com elementos desenvolvidos para trazer experiências e conhecimentos sobre os benefícios do etanol para o meio ambiente, a saúde das pessoas e para melhorar a qualidade do ar nas cidades.

 

 

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Raízen tomba 44% no ano, volta a ser penny stock e entra de novo na mira de sanção da B3

As ações da Raízen entraram novamente no radar de sanções da B3....

Últimas Notícias

Etanol de milho é um dos pivôs da crise da Raízen, que renegocia dívida de R$ 65,1 bilhões

Empresa de biocombustível aumentou produção de etanol a partir do bagaço da...

açúcar
Últimas Notícias

Produção de açúcar da Índia atinge 26,17 milhões de toneladas até 15 de março, alta de 10%

A produção de açúcar na Índia alcançou 26,17 milhões de toneladas até...

Últimas NotíciasDestaque

Credores querem maior injeção de capital na Raízen para tratar sobre conversão da dívida

Detentores de dívida da empresa querem que acionista coloque R$ 12,5 bilhões...