Home Últimas Notícias Museu inovador e tecnológico do agro é apresentado na Secretaria de Agricultura de SP
Últimas Notícias

Museu inovador e tecnológico do agro é apresentado na Secretaria de Agricultura de SP

CNA, agro
Imagem/Ilustrativa (CNA Agro)
Compartilhar

Projeto visa apoiar a educação e atrair os jovens para o setor, com um conceito do Agro Experience que tornaria muito mais que um museu agrícola

Pensando em promover e expandir ainda mais ações culturais que envolvem o agro nas grandes cidades, representantes da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), apresentou, nesta terça-feira (19/03), na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, o projeto de criação do Museu do Agronegócio Agro Experience.

O encontro teve a finalidade de formalizar a parceria com a SAA, na criação do Museu do Agro nas dependências do Instituto Biológico (IB – APTA), na capital paulista. De acordo com os idealizadores, entre as diversas finalidades, o projeto visa apoiar a educação e atrair os jovens, destacando as oportunidades numa indústria dinâmica liderada pela tecnologia. Para dar continuidade ao projeto, a Abag vai encaminhar um ofício à Pasta para que seja avaliado.

O secretário executivo de Agricultura e Abastecimento, Edson Fernandes, ressaltou que é fundamental levar este projeto para a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, a Agrishow 2024, em Ribeirão Preto, com o intuito de firmar apoio com as principais empresas do setor. “A visibilidade que a feira possui com o potencial de negócio, torna-se essencial para atrair novos apoiadores”, destacou Edson Fernandes.

De acordo com o balanço realizado pelos organizadores, a edição de 2023 reuniu mais de 800 marcas expositoras em uma área de 530 mil metros quadrados. Estiveram presentes na reunião, a diretora do Instituto Biológico (IB-Apta), Ana Eugenia de Carvalho Campos; o assessor de gabinete da SAA, Ricardo Rosário; por parte da Abag: a diretora executiva, Gislaine Balbinot; o gerente de sustentabilidade, Giuliano Alves e o consultor, Marcos Amazonas.

Compartilhar

Ep. 27: Como a tecnologia está transformando as fábricas de açúcar?

Episódio 26: Manejo de plantas daninhas em cana: por que começar antes faz toda a diferença?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Raízen aprova adesão ao Refis de Goiás para regularizar débitos de ICMS

Decisão do Conselho de Administração autoriza companhia a aderir ao programa estadual...

DestaqueÚltimas Notícias

Mercado pressiona remuneração do ATR, exige eficiência e reforça a importância de ampliar a demanda por etanol

Especialistas apontam que menor demanda por açúcar, perda de competitividade do etanol...

Últimas Notícias

AFCP alerta para seca durante início da safra em Pernambuco com intensificação do El Niño

Boletim climático da entidade prevê chuvas abaixo da média em agosto e...

Últimas Notícias

Petróleo cai 5% para mínima em duas semanas após dias sem ataques entre EUA e Irã

Os preços do petróleo caíram cerca de 5% nesta terça-feira, 28, atingindo...