Home Últimas Notícias “Não tem como alguém fazer discurso de que biocombustível compete com alimento”, diz Lula
Últimas Notícias

“Não tem como alguém fazer discurso de que biocombustível compete com alimento”, diz Lula

Compartilhar

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, refutou o argumento de que há competição de uso de commodities agrícolas para produção de biocombustível e produção de alimentos.

“Muita gente dizia que se fôssemos fazer biodiesel ia faltar alimentos no mundo. O Brasil não precisa desmatar para crescer. Não tem possibilidade de alguém fazer discurso de que biocombustível compete com alimento”, afirmou Lula, durante o evento “Combustível do Futuro chegou: E30 e B15”, nesta quarta-feira, 25.

Na cerimônia, o governo federal anunciou a elevação do porcentual mínimo de adição do biodiesel ao óleo diesel para 15% e do etanol na gasolina tipo C para 30% a partir de 1º agosto.

A medida foi deliberada em reunião extraordinária no Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) na manhã desta quarta-feira com a participação de Lula. O presidente afirmou ainda que está com voz rouca por causa de “excesso de discursos”.

Compartilhar

Episódio 24: A irrigação será indispensável para o futuro da cana-de-açúcar?

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
ArtigoOpiniãoÚltimas Notícias

Raízen, Cosan, Rumo e as conversas de varanda

Primeiro os fatos. A Cosan segue executando movimentos de simplificação societária, fortalecimento...

Últimas Notícias

Produção de açúcar no Centro-Sul deve ter caído 9,5% no início de junho, aponta pesquisa

A produção de açúcar na região Centro-Sul do Brasil na primeira quinzena...

Últimas Notícias

Itaú BBA será mais seletivo nos empréstimos ao agronegócio

Apesar disso, BBA  projeta crescimento de 10% para sua carteira de crédito...