Home Últimas Notícias Nardini encerra safra 2024/25 com moagem de 5,44 milhões de toneladas de cana
Últimas Notícias

Nardini encerra safra 2024/25 com moagem de 5,44 milhões de toneladas de cana

DCIM103MEDIADJI_0698.JPG
Compartilhar

A sucroenergética Nardini celebrou o encerramento da temporada 2024/25 em suas unidades. No total, foram moídas 5,44 milhões de toneladas de cana-de-açúcar.

Em nota, a companhia reafirmou seu compromisso com a eficiência e resiliência no setor sucroenergético. “A safra termina com a superação de grandes desafios impostos por mudanças climáticas drásticas”, afirma.

De acordo com a empresa, a unidade Aporé finalizou oficialmente sua segunda safra no dia 11 de novembro, enquanto a unidade Vista Alegre do Alto encerrou sua 52ª safra em 12 de dezembro. “Apesar das adversidades climáticas ao longo do ano, as duas unidades conseguiram superar os obstáculos e registrar números significativos em suas produções”, disse a companhia.

A usina Vista Alegre do Alto teve uma moagem de 4,36 milhões toneladas de cana, com produção de 7,76 milhões de sacas de açúcar de 50 kg, 123,33 milhões de litros de etanol e 3,16 mil toneladas de leveduras. Além disso, ela exportou 121,38 GWh de energia elétrica.

Por sua vez, a unidade Aporé processou 1,07 milhão de toneladas de cana-de-açúcar, com a fabricação de 103,8 milhões de litros de etanol e a geração de 42,46 GWh de energia.

“A Nardini segue com o compromisso de superar desafios e melhorar a cada safra, impulsionada pela inovação e pelo trabalho contínuo de seus colaboradores. O encerramento da safra 2024/25 reforça a força do setor sucroenergético e a importância da empresa para o desenvolvimento econômico e sustentável das regiões onde atua”, disse a companhia.

Compartilhar
Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Nomeações de Artur Watt Neto e Pietro Mendes para a ANP são publicadas no DOU

Nesta sexta-feira, 29, o Diário Oficial da União (DOU) incluiu a publicação...

DestaqueÚltimas Notícias

ISO prevê déficit global de 231 mil toneladas de açúcar em 2025/26

A Organização Internacional do Açúcar (ISO) espera que o déficit no mercado...

DestaqueÚltimas Notícias

GVO diz que não é investigada em esquema do PCC e que colabora com autoridades

O Grupo Virgolino de Oliveira (GVO), de açúcar e etanol, afirmou que...