Home Últimas Notícias Nota de Falecimento: Morre Marilda Fontoura de Siqueira, mãe do diretor presidente da Jalles
Últimas Notícias

Nota de Falecimento: Morre Marilda Fontoura de Siqueira, mãe do diretor presidente da Jalles

Compartilhar

Na manhã desta quarta-feira, 05, a Jalles comunicou o falecimento de Marilda Fontoura de Siqueira, ex-primeira-dama de Goiás, mãe do diretor-presidente da Jalles, Otávio Lage de Siqueira Filho, e da Conselheira da empresa, Sílvia Regina de Siqueira; e avó dos diretores, Rodrigo Penna e Henrique Penna.

O velório está sendo realizado no dia de hoje no salão de eventos da Apae de Goianésia, que leva o nome do seu esposo, o ex-governador e fundador da Jalles, Otávio Lage de Siqueira. Dona Marilda completaria 96 anos no dia 23 de abril.

Marilda Fontoura deixa um legado precioso na área social do Estado de Goiás. Ela foi a primeira primeira-dama do Estado a ser presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) depois que a Arquidiocese de Goiânia transferiu o controle da entidade às primeiras-damas estaduais. Ela ocupou o cargo durante a gestão do então governador Otávio Lage de Siqueira (1966-1971).

Dona Marilda, como carinhosamente era conhecida, foi presidente do Conselho de Obras da Comunidade, entidade responsável pela fundação da Casa do Interior de Goiás (Cigo), que começou a funcionar numa época em que a maioria dos municípios não tinha estrutura de saúde e que representou no passado e representa, ainda hoje, um importante apoio para as pessoas do interior que buscam tratamento de saúde em Goiânia. Como primeira-dama do Estado, ela também foi responsável pela construção da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Goiânia.

Também foi primeira-dama da cidade de Goianésia, onde morava. Além do trabalho social realizado por meio de ações políticas, sempre prestou apoio a entidades sociais do município e da região. Aos que conviviam com ela, deixa um legado de humildade, simplicidade, valores de família e de humanidade.

Ao lado do marido e filhos, Dona Marilda ajudou a construir o Grupo Otávio Lage, que atua nas áreas da agricultura, comunicação, setor imobiliário, pecuária, seringueira e setor sucroenergético, sendo acionista majoritário da Jalles.

O sepultamento também será em Goianésia, em horário a ser confirmado.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Cana-de-açúcar pode proporcionar um futuro mais verde e limpo e gerar novas oportunidades de rentabilidade para o produtor
Últimas Notícias

Em circular, Unica publica preço do ATR e diz que aguarda retomada do Consecana-SP

Enquanto aguarda a realização da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária do Consecana-SP...

Últimas Notícias

Rubi S.A. promove Semana do Meio Ambiente e reforça compromisso com a sustentabilidade

Ação mobiliza colaboradores, comunidade e autoridades para promover a conscientização ambiental e...

Últimas Notícias

Morreu Leo Meirelles do Amaral, diretor jurídico da Unica

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) comunicou nesta terça-feira,...

Últimas Notícias

Produzimos mais em menos área se preservarmos o meio ambiente, afirma Lula

Na cerimônia de lançamento do Plano Safra 2025/26, nesta terça-feira, 1º, o...