Home Últimas Notícias Novas tecnologias, casos de sucesso e políticas públicas são os destaques da programação do 6º IRRIGACANA
Últimas Notícias

Novas tecnologias, casos de sucesso e políticas públicas são os destaques da programação do 6º IRRIGACANA

Compartilhar

Seminário Brasileiro de Irrigação e Fertirrigação de Cana-de-Açúcar acontece nesta semana em Ribeirão Preto/SP. Faça já sua inscrição

 O Grupo de Irrigação e Fertirrigação em Cana-de-Açúcar (GIFC) realiza nesta semana, em Ribeirão Preto/SP, a sexta edição do Seminário Brasileiro de Irrigação e Fertirrigação de Cana-de-Açúcar (IRRIGACANA). Com escopo ampliado, o evento acontece nos dias 28 e 29 de agosto, no Multiplan Hall, do Ribeirão Shopping, e deve reunir mais de 500 participantes, entre representantes de unidades bioenergéticas, produtores e produtoras rurais, pesquisadores e integrantes de empresas fornecedoras do setor.

Presidente do GIFC, René Sordi salienta que, embora amplos, os benefícios da irrigação ainda não são de conhecimento geral. Estimativas apontam que cerca de um terço do setor canavieiro do Centro-Sul ainda não pensa sobre o tema. “Por conta disso, decidimos expandir o evento a fim de levar informações de qualidade para um número ainda maior de profissionais do segmento.”

O 6º IRRIGACANA será dividido em quatro blocos, espalhados ao longo de dois dias. O primeiro abordará a irrigação e políticas públicas. São aguardados representantes da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), da Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem (ABID), da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) e das secretarias de agricultura de São Paulo e Minas Gerais. Neste painel, inclusive, é esperada a apresentação de um plano para desburocratizar a construção de barragens de irrigação no Centro-Sul do país.

O segundo bloco discorrerá sobre inovações e tecnologias, e deve contar com depoimentos de representantes de diversas usinas, como Raízen, BP Bunge, Alta Mogiana, Bevap e Central Olho D’Água. Na quinta-feira (29/08), o terceiro bloco trará casos de sucesso, com exemplos da Alta Mogiana, Raízen, Embrapa, Da Mata Açúcar e Álcool, São Martinho e da Fazenda Morena.

Fechando o seminário, o quarto bloco apresentará estratégias de inserção da irrigação na matriz produtiva das usinas, e contará com as seguintes unidades bioenergéticas: Santa Adélia, Grupo Pedra Agroindustrial e Raízen.

Serviço

Seminário Brasileiro de Irrigação e Fertirrigação de Cana-de-Açúcar (IRRIGACANA)

Data: 28 e 29 de agosto de 2024

Local: Multiplan Hall Ribeirão Shopping – Ribeirão Preto/SP

Inscrições abertas: https://forms.gle/LLT94pvHiXFpd5bw5

Mais informações: irrigacana@gifc.com.br ou www.irrigacana.com.br

 

Compartilhar
Artigo Relacionado
geada cana
Últimas Notícias

Geadas podem impactar significativamente canaviais, de acordo com StoneX

Levantamento da StoneX mostra como geadas e temperaturas abaixo de 5 °C...

Últimas Notícias

CRV Industrial recebe executivos da Wilmar International e reforça parcerias estratégicas

Visita de representantes da Nova Zelândia e do Brasil destaca integração global...

DestaqueÚltimas Notícias

Chuvas impactam colheita e moagem atinge 38,78 milhões de toneladas no início de junho

Na primeira quinzena de junho, as usinas da região Centro-Sul processaram 38,78...

Últimas Notícias

E30 eleva demanda por etanol em 1 bi L na safra, mas sem afetar preço, prevê Cerradinho

A CerradinhoBio estima um crescimento significativo na demanda por etanol a partir...