Home Últimas Notícias Opep se aproxima de acordo para adiar aumento da produção de petróleo, dizem fontes
Últimas Notícias

Opep se aproxima de acordo para adiar aumento da produção de petróleo, dizem fontes

In this photo illustration being displayed fifty, one hundred and two hundred reais bills and a one reais coin highlighted. On the side, a chart of the stock exchange. The Real is the current money in Brazil
Compartilhar

A Opep está se aproximando de um acordo para adiar um aumento na produção de petróleo programado para começar em outubro, depois que os preços do petróleo atingiram seu nível mais baixo em nove meses, disseram duas fontes do grupo de produtores à Reuters nesta quinta-feira.

A medida ocorre em um momento em que os preços do petróleo vêm caindo juntamente com outras classes de ativos devido a preocupações com uma economia global fraca e dados particularmente fracos da China, o maior importador de petróleo do mundo.

“É provável que os países tomem medidas para equilibrar o mercado, adiando o aumento”, disse uma das fontes. A segunda fonte disse que a Opep estava “quase lá” para chegar a um acordo.

Na semana passada, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (Opep), liderados pela Rússia, estava pronta para prosseguir com um aumento de produção de 180.000 barris por dia em outubro, como parte de um plano para reduzir gradualmente seus cortes mais recentes.

A frágil percepção do mercado de petróleo em relação à perspectiva de mais oferta da Opep e ao fim de uma disputa que interrompia as exportações da Líbia, juntamente com um cenário de enfraquecimento da demanda, aumentou as preocupações dentro do grupo.

Os preços do petróleo subiram com o possível atraso, com o petróleo Brent avançando para 73 dólares por barril nesta quinta-feira, mas permanecendo próximo ao seu valor mais baixo desde dezembro.

A Opep e o escritório de comunicações do governo saudita não responderam aos pedidos de comentários feitos na quarta-feira.

Com informações da Reuters/Ahmad Ghaddar, Alex Lawler e Olesya Astakhova
Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
açucar
Últimas Notícias

Conflito no Irã expõe vulnerabilidade de milho, açúcar e carnes do Brasil, diz consultoria

A escalada do conflito no Oriente Médio, que se soma à guerra...

Últimas Notícias

Petrobras diz que está entregando todo o combustível produzido

A Petrobras afirmou, em nota, que continua entregando ao mercado “todo o...

Últimas Notícias

Grupo Batatais inicia moagem de cana com perspectiva de safra 15% maior em 2026/27

Companhia começou a safra apostando fortemente no mercado de etanol A Batatais,...

AgrícolaÚltimas Notícias

Entre extremos climáticos, irrigação redefine a estratégia produtiva da Fazenda Guarita

Localizada em uma região marcada por forte variação climática, a Fazenda Guarita...