Home Últimas Notícias ORPLANA reúne as maiores cooperativas ligadas à cana-de-açúcar para realizar censo com produtores
Últimas Notícias

ORPLANA reúne as maiores cooperativas ligadas à cana-de-açúcar para realizar censo com produtores

Compartilhar

Estudo chamado de “Cana -X” quer mapear dados de perfil, produção, hábitos de consumo, investimentos e gestão, além de níveis de produção; resultado será apresentado durante evento em abril de 2024

A ORPLANA – Organização das Associações de Produtores de Cana-de-Açúcar do Brasil reuniu, nesta segunda-feira (18), representantes das maiores cooperativas do setor para apresentar a realização de um estudo que fará um raio-x detalhado dos produtores do setor.

No encontro CanaCooper, ocorrido em Ribeirão Preto, estiveram presentes Coplana, Coplacana, Coopercitrus, Coopercana e Camda, que juntas representam um share estimado de 81% dos produtores de cana do país.

Às cooperativas, a Orplana detalhou como será a implantação do estudo, que visa levantar dados do produtor de cana, os hábitos de consumo, produção, entre outras informações. “O objetivo é mapear e proporcionar melhorias em toda a cadeia, não só em projetos ambientais e de sustentabilidade, mas também incentivos a novos negócios, cultura e educação técnica para o produtor”, explicou o CEO da ORPLANA, José Guilherme Nogueira.

O “Cana- X” também abordará a satisfação em relação às cooperativas, associações e governo, além de mapear como são realizados os investimentos em tecnologia, financiamentos para produção e compra de equipamentos, tamanho do mercado e como os produtores estão se preparando e conduzindo um tema recorrente: a sucessão familiar.

Parte do resultado desse estudo será apresentado para autoridades, governo federal, instituições financeiras, associações, produtores rurais e empresas do setor durante o CANA SUMMIT, evento de informação, network e negócios marcado para acontecer nos dias 3 e 4 de abril de 2024, em Brasília/DF.

“A receptividade foi muito positiva. Queremos colher o máximo de informações com esse raio-x para posteriormente oferecer soluções em todas as áreas”, sinalizou Nogueira.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
OpiniãoÚltimas Notícias

O que está por trás dessa “subida na bolsa” da Raízen?

Na semana passada, escrevi sobre os bastidores da reunião entre Shell e...

MilhoÚltimas Notícias

Inpasa envia primeira carga de DDG de milho brasileiro à China

Exportação de 62 mil toneladas de DDG ocorre após abertura do mercado...

Últimas NotíciasDestaque

Produção de etanol pode atingir maior nível em 21 anos na safra 2026/27

Oferta no Centro-Sul deve somar 36,9 milhões de m³; expansão do milho...

Últimas Notícias

Agro sustenta superávit de US$ 4,3 bilhões em janeiro; açúcar recua em valor com queda de preços

O agronegócio foi decisivo para que o Brasil iniciasse 2026 com superávit...