Home Últimas Notícias ORPLANA reúne as maiores cooperativas ligadas à cana-de-açúcar para realizar censo com produtores
Últimas Notícias

ORPLANA reúne as maiores cooperativas ligadas à cana-de-açúcar para realizar censo com produtores

Compartilhar

Estudo chamado de “Cana -X” quer mapear dados de perfil, produção, hábitos de consumo, investimentos e gestão, além de níveis de produção; resultado será apresentado durante evento em abril de 2024

A ORPLANA – Organização das Associações de Produtores de Cana-de-Açúcar do Brasil reuniu, nesta segunda-feira (18), representantes das maiores cooperativas do setor para apresentar a realização de um estudo que fará um raio-x detalhado dos produtores do setor.

No encontro CanaCooper, ocorrido em Ribeirão Preto, estiveram presentes Coplana, Coplacana, Coopercitrus, Coopercana e Camda, que juntas representam um share estimado de 81% dos produtores de cana do país.

Às cooperativas, a Orplana detalhou como será a implantação do estudo, que visa levantar dados do produtor de cana, os hábitos de consumo, produção, entre outras informações. “O objetivo é mapear e proporcionar melhorias em toda a cadeia, não só em projetos ambientais e de sustentabilidade, mas também incentivos a novos negócios, cultura e educação técnica para o produtor”, explicou o CEO da ORPLANA, José Guilherme Nogueira.

O “Cana- X” também abordará a satisfação em relação às cooperativas, associações e governo, além de mapear como são realizados os investimentos em tecnologia, financiamentos para produção e compra de equipamentos, tamanho do mercado e como os produtores estão se preparando e conduzindo um tema recorrente: a sucessão familiar.

Parte do resultado desse estudo será apresentado para autoridades, governo federal, instituições financeiras, associações, produtores rurais e empresas do setor durante o CANA SUMMIT, evento de informação, network e negócios marcado para acontecer nos dias 3 e 4 de abril de 2024, em Brasília/DF.

“A receptividade foi muito positiva. Queremos colher o máximo de informações com esse raio-x para posteriormente oferecer soluções em todas as áreas”, sinalizou Nogueira.

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Operação Crédito Oculto ataca esquema de lavagem de dinheiro no setor de combustíveis

Terceira fase da operação Carbono Oculto sobre atuação do crime organizado em...

Últimas Notícias

Atvos usa bioinsumos em 100% das áreas de plantio de cana

Companhia amplia manejo biológico nas oito unidades agroindustriais e informa avanço de...

AçúcarÚltimas Notícias

StoneX reduz estimativas de superávit global de açúcar em 2025/26 e de déficit em 2026/27

O mercado global de açúcar terá superávit de 1,45 milhão de toneladas...

Últimas Notícias

Estados Unidos reduzem cota de importação de açúcar bruto do Brasil

Países poderão exportar volume menor após anúncio de nova distribuição tarifária do...