Home Últimas Notícias Os preços do açúcar sobem à medida que a Índia mantém restrições à exportação de açúcar
Últimas Notícias

Os preços do açúcar sobem à medida que a Índia mantém restrições à exportação de açúcar

Compartilhar

Os preços do açúcar subiram na quinta-feira depois que o Ministério da Alimentação e Comércio da Índia disse que manteria as restrições às exportações de açúcar para garantir o abastecimento interno adequado e aumentar a produção de etanol da Índia.

O contrato de açúcar bruto com vencimento em outubro fechou em alta de 0,43 centavo de dólar, ou 2,4%, indo a 18,57 centavos de dólar por libra-peso. O contrato de açúcar branco com vencimento em outubro subiu 2,4%, para US$ 526,60 por tonelada.

A valorização do real brasileiro, segundo análise da Barchart, também apoiou os preços do açúcar. O real subiu na quinta-feira para uma alta de 2 semanas em relação ao dólar, desencorajando as vendas de exportação dos produtores de açúcar do Brasil.

No início dessa semana, o preço do açúcar de NY caiu para uma mínimas no futuro mais próximo, assim como o açúcar de Londres. Isso ocorreu devido ao otimismo de que chuvas de monções acima da média na Índia que deverão levar a uma safra mais abundante de açúcar. O Departamento Meteorológico Indiano informou na segunda-feira que a Índia recebeu 512,5 mm de chuva durante a atual temporada de monções em 4 de agosto, um aumento de 6% em relação à média comparável de longo prazo de 481,9 mm. A temporada de monções na Índia vai de junho a setembro.

Com informações da Barchart
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preço do açúcar cristal segue estável em São Paulo, mas cai no mercado externo

Os preços do açúcar cristal branco seguiram praticamente estáveis no mercado à...

Últimas Notícias

Preço do etanol hidratado em queda, mas fatores de mercado sinalizam estabilização dos valores

O preço do etanol hidratado apresentou mais uma queda no mercado spot...