Home Últimas Notícias Para Camil, expectativa é de nível histórico de rentabilidade do açúcar no próximo trimestre
Últimas Notícias

Para Camil, expectativa é de nível histórico de rentabilidade do açúcar no próximo trimestre

Compartilhar

A Camil Alimentos espera retomar a rentabilidade na categoria de açúcar no próximo trimestre. Segundo o diretor presidente da Camil, Luciano Quartiero, a queda nos preços internacionais do produto contribuiu para melhorar a competitividade da companhia na categoria.

“Nos últimos dois meses, viemos em processo de recuperação da rentabilidade. A expectativa é voltar ao nível histórico de rentabilidade ao longo do próximo trimestre, após quatro anos de pressão de custos”, afirmou Quartiero na sexta-feira, 10.

Na ocasião, ele participou de teleconferência com investidores para apresentação dos resultados financeiros referentes ao segundo trimestre do ano fiscal de 2025, encerrado em agosto. A multinacional de origem brasileira atua em arroz, feijão, café, açúcar, massas, pescados e biscoitos.

O executivo acrescentou que o cenário para o produto no próximo ano é otimista, sem tendência de mudanças significativas nos preços internacionais. “O cenário para 2026 está bem mais favorável em comparação com o que vimos nos últimos quatro anos, de rentabilidade impactada”, disse Quartiero.

O abastecimento de açúcar está em processo de normalização, com a companhia ainda sentindo impactos do fornecimento da refinaria nova da Raízen, segundo Quartiero. “No último trimestre, houve um impacto menor. A expectativa é de que isso se normalize nos próximos dois trimestres, em linha com os patamares históricos”, observou o presidente da Camil.

Agência Estado| Isadora Duarte e Julia Maciel

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Justiça do Trabalho extingue ação que pedia proibição do glifosato em Mato Grosso

O Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT-23) extinguiu a ação...

Últimas Notícias

Petróleo fecha em leve alta diante de situações no Irã e Venezuela

Os preços do petróleo fecharam em leve alta nesta segunda-feira, 12, com...

açucar
Últimas Notícias

Sinais de superávit global ampliado pressionam os preços do açúcar

Os preços do açúcar encerraram a segunda-feira em queda diante de sinais...

Últimas Notícias

Cade aprova compra braço de comercialização de energia no mercado livre da Raízen pela Tria

A superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições,...