Home Últimas Notícias Parceria: CPL Bioenergia CEISE Br e SENAI Sertãozinho pela qualificação profissional
Últimas Notícias

Parceria: CPL Bioenergia CEISE Br e SENAI Sertãozinho pela qualificação profissional

Compartilhar

A Escola SENAI Ettore Zanini, em parceria com o CEISE Br, oferecerá cursos de qualificação voltados à cadeia produtiva da bioenergia.

A iniciativa faz parte do escopo da CPL Bioenergia CEISE Br, que busca, entre outras iniciativas, fortalecer a capacitação profissional e a adoção de tecnologias inovadoras para o setor.

A estreia dessa cooperação será com o curso “Tecnologias habilitadoras – Indústria 4.0”. Com foco em conceitos e aplicações da Indústria 4.0, incluindo automação, Internet das Coisas (IoT), inteligência artificial e manufatura avançada, a qualificação, com carga horária de 34 horas, é voltada para profissionais que desejam compreender e aplicar essas tecnologias no setor bioenergético.

As inscrições, gratuitas, já estão abertas e podem ser feitas até 11 de abril, exclusivamente pelo link: https://forms.gle/ZLdRaKZdfA78FMHD8. Cada turma contará com 20 alunos, sendo uma vaga por empresa associada ao CEISE Br.

As aulas terão início no dia 14 de abril e serão ministradas na sede do SENAI (Av. Fioravante Magro, 230, Conj. Hab. Dr. Walter Antonio de Padua Becker), das 18h às 22h, às terças e quintas.

Próximas turma

Além do curso “Tecnologias habilitadoras – Indústria 4.0”, outras capacitações serão oferecidas em breve:

• Processo de biorrefino para valorização de resíduos na indústria de bioetanol (80 horas);

 Técnicas de tratamento de efluentes para produção de biogás(80 horas);

• Hidrogênio verde – rotas de produção e principais tipos de eletrolisadores (40 horas).

Parceria estratégica para o setor

O CEISE Br assinou um Termo de Fomento com o Governo de São Paulo para fortalecer a CPL Bioenergia e, com parte do recurso viabilizado, contratou o SENAI para ministrar cursos de capacitação. A parceria vem ao encontro dos objetivos da CPL, que, em síntese, busca qualificar profissionais, impulsionar a inovação e fomentar o uso de tecnologias sustentáveis no setor.

Rafael Henrique de Melo Cunha, diretor do SENAI, destaca a importância dessa cooperação: “Essa sinergia entre SENAI e CPL Bioenergia CEISE Br possibilita a qualificação de profissionais com acesso às mais recentes tecnologias do setor, promovendo inovação e sustentabilidade na indústria de bioenergia”, reforça.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasMercado

Açúcar cristal mantém alta em SP e supera R$ 105 por saca

Mercado externo e perspectivas de menor oferta mundial sustentam cotações; usinas também...

Últimas Notícias

Etanol registra primeira alta mensal da safra 2026/27 em São Paulo

Cepea aponta valorização do hidratado e do anidro em agosto; volume negociado...

Últimas NotíciasAgrícola

CTC9007 atinge 199,2 t/ha em primeiro corte em Colina (SP)

Área comercial da RAS Company registrou ainda 25,6 toneladas de açúcar por...

Últimas Notícias

COFCO International acerta compra de duas usinas de açúcar da Bunge em SP

Rio Vermelho e Nova Unialco estão localizadas na região de Araçatuba; conclusão...