Home Últimas Notícias Parceria entre BYD, Gera e Raízen instala nove usinas solares em quatro estados
Últimas Notícias

Parceria entre BYD, Gera e Raízen instala nove usinas solares em quatro estados

Compartilhar

Unidades combinam geração de energia, preservação ambiental e mais de mil empregos criados durante as obras

Uma parceria entre a BYD Brasil e a joint venture Raízen Gera Desenvolvedora (RGD), formada pela Gera e pela Raízen, resultou na instalação de nove usinas solares em quatro estados brasileiros: Ceará, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Pará.

Juntas, as unidades são capazes de gerar mais de 59 milhões de kWh por ano, volume suficiente para abastecer cerca de 48 mil pessoas por mês, considerando um consumo médio de 300kWh por residência. Segundo a BYD, ao longo de 30 anos, a operação dessas usinas deve evitar a emissão de mais de 74 mil toneladas de CO2.

“Essa parceria é parte da nossa missão de acelerar a transição energética para uma matriz mais limpa e acessível, reduzindo a temperatura global. A energia solar é um dos principais pilares para esse futuro sustentável, que já começou, e estamos na vanguarda desse processo”, afirma o diretor de projetos da BYD do Brasil, Sócrates Rodrigues.

Ele ainda relata que todas as unidades possuem sistemas de reaproveitamento da água da chuva para uso interno e foram construídas majoritariamente por mão de obra local. Ao todo, mais de mil empregos temporários foram criados durante as obras.

“Estamos muito felizes com a parceria com a BYD para implantação desses projetos e outros que possamos desenvolver no futuro. Entendemos que essa parceria iniciada terá muitas oportunidades no futuro na área de projetos solares, eletrificação e principalmente armazenamento de energia”, declara o CEO da RGD, André Castro.

De acordo com a BYD, os municípios Ceará-Mirim (RN), Campos dos Goytacazes (RJ) e Santarém (PA) possuem duas unidades cada. As demais usinas estão localizadas em Amontada (CE), Itapipoca (CE) e Boa Viagem (CE).

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Consolidação no setor sucroenergético

E-Machine expande portfólio de ativos com a incorporação do complexo industrial da...

Últimas Notícias

Indústria de açúcar da África do Sul luta para sobreviver em meio à inércia do governo

A usina de Melville, fechada em 1978, simboliza o declínio de um...

Últimas Notícias

Programa de capacitação já responde por 29,2% do quadro operacional da CRV Industrial em MG

Iniciativa realizada em Capinópolis já teve 11 edições e resultou na contratação...

Últimas Notícias

EUA transformam carbono do milho em novo valor para o etanol

Novo crédito tributário cria incentivo econômico e valoriza práticas de conservação do...