Home Últimas Notícias PCRR e ANP realizam fiscalização em posto após denúncia de combustível supostamente adulterado
Últimas Notícias

PCRR e ANP realizam fiscalização em posto após denúncia de combustível supostamente adulterado

Compartilhar

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DDCON (Delegacia de Defesa do Consumidor), em parceria com a ANP (Agência Nacional do Petróleo), realizou uma diligência no início da manhã desta terça-feira, 17, em um posto de combustíveis localizado na Avenida Venezuela, no bairro Jardim Floresta, em Boa Vista. A fiscalização foi motivada por uma denúncia de suposta adulteração de combustível, registrada por um consumidor no dia anterior.

De acordo com informações prestadas pelo Delegado Titular da DDCON, Rodrigo Gomides, um cidadão denunciou que, após abastecer sua motocicleta no valor de R$ 60 (sessenta reais), o veículo começou a apresentar falhas na combustão, dificuldades para ligar e acendeu a luz de alerta da injeção eletrônica. O cidadão, de 36 anos, relatou que, ao chegar em casa, retirou o combustível do tanque e constatou que o líquido era incolor e tinha odor pouco característico de gasolina. A situação foi gravada em vídeo e amplamente compartilhada nas redes sociais.

Ao receber o Boletim de Ocorrência, o Delegado Gomides solicitou a parceria da equipe da ANP que está em Boa Vista e designou uma equipe de policiais civis para realizar uma fiscalização no posto, diligência que foi conduzida pessoalmente pelo Delegado Adjunto Eduardo Patrício, com o acompanhamento de Peritos Criminais do ICPDA (Instituto de Criminalística Perito Dimas Almeida).

A equipe da Polícia Civil, juntamente com os fiscais da ANP, verificou todas as bombas de combustíveis e os tanques de armazenamento. Conforme o Delegado Adjunto da DDCON, Eduardo Patrício, nenhuma irregularidade foi encontrada.

“Fiscalizamos as bombas de gasolina, álcool e os tanques que armazenam milhares de litros de combustíveis. Não foi detectada nenhuma irregularidade. Por isso, não há como comprovar, juridicamente, que o combustível mostrado no vídeo seja o mesmo abastecido no posto”, esclareceu Patrício.

Apesar do resultado negativo, o Delegado Gomides reforçou que as fiscalizações ocorrerão de forma constante para garantir a qualidade dos combustíveis comercializados no Estado.

“A DDCON está atenta e atuante. Situações como essa servem de alerta para os proprietários de postos de combustíveis manterem o rigor no controle de qualidade do produto oferecido aos consumidores”, concluiu Gomides.

Com informaçõeos da Roraima em Foco
Compartilhar

Episódio 27: Como a tecnologia está transformando as fábricas de açúcar?

Episódio 25: Manejo de plantas daninhas em cana: por que começar antes faz toda a diferença?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

El Niño deve se intensificar a partir de agosto, alerta agência da ONU

A agência meteorológica da Organização das Nações Unidas disse nesta sexta-feira, 31,...

Últimas Notícias

Usinas mineiras passam a apostar no milho e abrem nova frente para o etanol

Investimentos de grupos sucroenergéticos em usinas flex chamam atenção, mas expansão depende...

Últimas Notícias

Etanol recua 2,30% em julho e amplia competitividade frente à gasolina

Biocombustível registrou a maior queda entre os combustíveis no mês, enquanto a...