Home Últimas Notícias Petrobras está confortável com preços de combustíveis e não prevê ajustes, diz CEO
Últimas Notícias

Petrobras está confortável com preços de combustíveis e não prevê ajustes, diz CEO

Compartilhar

A Petrobras está confortável com os atuais preços de combustíveis vendidos em suas refinarias e não planeja reajustes por enquanto, afirmou nesta quarta-feira, 4, a presidente executiva da petroleira, Magda Chambriard, a jornalistas.

“Nós não vamos fazer nada por enquanto, estamos confortáveis com o nível do preço dos combustíveis”, disse a executiva, durante um evento do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, em Brasília.

Chambriard destacou ainda que os preços de todos os combustíveis vendidos pela Petrobras estão mais baixos atualmente do que no início de 2023 e que “a população não percebe isso no seu consumo direto, porque outras margens são agregadas”. Ela frisou: “Tem distribuição e revenda muitas vezes se beneficiando das margens, mas o preço na Petrobras, comparando com o dia 1º de janeiro de 2023, é menor em todos os combustíveis”.

Ela pontuou ainda que, atualmente, o preço do querosene de aviação (QAV) é o único que sofre ajustes mensais, seguindo regras contratuais. A companhia reduziu esse combustível em 8,8% em média, a partir de 1º de setembro.

Questionada por jornalistas, Chambriard reafirmou que o gasoduto Rota 3, que trará gás natural do pré-sal para instalações da companhia no estado do Rio de Janeiro, está previsto para entrar em operação no fim deste mês.

A presidente voltou também a afirmar que aguarda uma resposta positiva do órgão ambiental Ibama para prosseguir com um poço exploratório para verificar a presença de petróleo na Bacia da Foz do Rio Amazonas, em águas ultraprofundas do Amapá, parte ao norte da chamada Margem Equatorial brasileira.

A região tem grande potencial para novas descobertas, mas também enormes desafios socioambientais. Ela destacou que a Advocacia-Geral da União (AGU) apresentou manifestações sobre pontos levantados pelo Ibama e que a companhia também já submeteu esclarecimentos adicionais e aguarda manifestação do órgão ambiental. “Espero que seja positiva”, afirmou.

Reuters/Marta Nogueira

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
DestaquePopularÚltimas Notícias

RPA Consultoria estrutura roadmap em Moçambique diante de desafios produtivos em usinas de cana

Análise em campo identifica gargalos estruturais, impactos climáticos e oportunidades de ganho...

etanol
Últimas Notícias

Aumento na mistura de etanol à gasolina melhora cenário para usinas

O Brasil, segundo maior produtor mundial de etanol, está considerando aumentar a mistura...

Últimas Notícias

Sócios da Raízen resistem a aporte maior e pedem nova proposta aos bancos

Shell e Rubens Ometto, da Cosan, tinham colocado na mesa uma injeção...

Últimas Notícias

Vale fecha acordo com chinesa Shandong para afretar os primeiros navios movidos a etanol

A Vale fechou um contrato de afretamento de 25 anos com a...