Home Últimas Notícias Petrobras vende combustível para navio com conteúdo renovável em Singapura
Últimas Notícias

Petrobras vende combustível para navio com conteúdo renovável em Singapura

Compartilhar

A Petrobras informou nesta sexta-feira, 7, que vendeu uma carga de combustível de navios com 24% de conteúdo renovável no mercado asiático de bunker, em comercialização com a fornecedora Golden Island, licenciada em Singapura, com entrega prevista para este mês.

Segundo a estatal, o produto foi formulado através de uma mistura de 76% de óleo combustível mineral, oriundo, predominantemente, das refinarias da Petrobras; e 24% de ucome, biocombustível originado do processamento de óleo de cozinha usado (UCO), conforme comunicado.

A primeira venda de VLSFO (Very Low Sulfur Fuel Oil) com 24% de conteúdo renovável (B24) foi negociada pela Petrobras Singapore e o produto, formulado nas instalações do terminal Jurong Port Universal Terminal, em Singapura.

“A operação de abastecimento de bunker com conteúdo renovável segue o mesmo protocolo operacional adotado para o bunker 100% mineral, majoritariamente por meio do uso de embarcações menores, onde o carregamento do produto ocorre no terminal e a entrega é feita no navio consumidor”, disse a Petrobras no comunicado à imprensa.

Segundo o diretor de logística, comercialização e mercados da Petrobras, Claudio Schlosser, a comercialização está em linha com estratégia da estatal de “desenvolver novos produtos em direção a um mercado de baixo carbono, inovando para gerar valor para o negócio, e viabilizando soluções em novas energias e descarbonização”.

Reuters/Patrícia Villas Boas
Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
OpiniãoÚltimas Notícias

Açúcar: quando o preço encosta no custo, a assimetria começa

O mercado futuro de açúcar em NY encerrou a sexta-feira com o...

Cocal terá planta de biometano
Últimas Notícias

Cocal emite R$ 350 milhões em debêntures para modernização industrial em MS

A Cocal, unidade Passa Tempo Agroindustrial, iniciou a distribuição de R$ 350...

Últimas Notícias

Unica e entidade indiana firmam acordo para ampliar cooperação em bioenergia

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) e a Indian...