Home Açúcar Preço do açúcar bruto sobe 3% na ICE na esteira de notícias macroeconômicas
AçúcarÚltimas Notícias

Preço do açúcar bruto sobe 3% na ICE na esteira de notícias macroeconômicas

Compartilhar

Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE registraram fortes ganhos nesta sexta-feira, 23, com os investidores aumentando a alocação em commodities agrícolas após os comentários “dovish” do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, sobre as taxas de juros.

O contrato de açúcar bruto com vencimento em outubro fechou em alta de 0,54 centavo de dólar, ou 3%, indo a 18,39 centavos de dólar por libra-peso. O contrato ganhou 2% na semana.

Os comerciantes disseram que a recuperação após uma mínima de quase dois anos, de 17,52 centavos de dólar – atingida tanto na terça quanto na quarta-feira –, foi em grande parte impulsionada por questões técnicas, na esteira das notícias macroeconômicas.

“Esse é um ambiente macroeconômico muito altista para os futuros agrícolas, rumo à última semana de negociações antes do Dia do Trabalho”, disse a Peak Trading Research.

Incêndios em plantações de cana na principal região produtora de açúcar do Brasil levaram ao fechamento de uma usina de propriedade da Raízen, informou a empresa.

Por sua vez, o contrato do açúcar branco com vencimento em outubro subiu 2,7%, para US$ 525,70 por tonelada.

Com informações da Reuters/ Nigel Hunt e Marcelo Teixeira
Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
OpiniãoÚltimas Notícias

Fim da escala 6×1: transição de 14 meses exigirá adaptação das empresas

Redução gradual da jornada para 40 horas semanais, sem corte salarial, poderá...

Últimas Notícias

Entregas de fertilizantes caem 8,8% no Brasil até julho, aponta ANDA

Volume recuou para 22,98 milhões de toneladas nos primeiros sete meses de...

Últimas Notícias

Petróleo Brent fecha praticamente estável enquanto EUA consideram aliviar sanções à “frota-sombra”

O petróleo Brent apresentou poucas variações nesta quinta-feira, 15, ​enquanto os investidores...