Home Últimas Notícias Preço do açúcar cristal segue estável em São Paulo, mas cai no mercado externo
Últimas Notícias

Preço do açúcar cristal segue estável em São Paulo, mas cai no mercado externo

Compartilhar

Os preços do açúcar cristal branco seguiram praticamente estáveis no mercado à vista de São Paulo na semana passada, aponta levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq-USP.

Entre 8 e 12 de setembro, a média do Indicador Cepea/Esalq (Icumsa de 130 a 180) foi de R$ 118,79 por saca de 50 quilos, leve alta de 0,22% frente à do período anterior.

“Já no cenário internacional, os valores do demerara recuaram, pressionados pelas projeções de boa safra na Ásia, especialmente na Índia e na Tailândia, além da produção volumosa no Centro-Sul brasileiro, favorecida pelo tempo seco”, afirmam os pesquisadores, em nota.

Segundo dados da União da Indústria de Cana-de-açúcar e Bioenergia (Unica) analisados pelo Cepea, na primeira quinzena de agosto, o estado de São Paulo produziu 2,368 milhões de toneladas do adoçante, alta de 20,46% em relação ao mesmo intervalo do ano passado. O mix de produção nas usinas paulistas destinou 61,64% da matéria-prima à fabricação de açúcar, também conforme a Unica.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Cade aprova compra braço de comercialização de energia no mercado livre da Raízen pela Tria

A superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições,...

Últimas Notícias

Açúcar pressionado por excesso de oferta global e etanol em alta, sustentam mercado sucroenergético em 2026

O mercado sucroenergético iniciou 2026 sob dinâmicas divergentes entre seus dois principais...

Últimas Notícias

Exportação de açúcar recua 11,7% em volume e 24% em receita em 2025 ante 2024

O Brasil exportou 33,778 milhões de toneladas de açúcar e melaço em...