Home Últimas Notícias Preço do milho em Chicago é pressionado por previsões climáticas para o Meio-Oeste
Últimas Notícias

Preço do milho em Chicago é pressionado por previsões climáticas para o Meio-Oeste

Compartilhar

Os contratos futuros de milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) encerraram em queda nesta terça-feira, 1º, em meio a previsões de clima mais fresco e úmido nos Estados Unidos, o que pressionou o mercado.

A expectativa é que chuvas oportunas em agosto melhorem as lavouras estressadas pelo calor, ampliando a oferta prevista.

Além disso, a competição contínua de suprimentos russos desviou a atenção dos riscos relacionados à guerra na zona de exportação do Mar Negro.

O contrato de milho mais ativo na CBOT encerrou 5,75 centavos de dólar mais baixo, indo a US$ 5,0725 por bushel.

Um relatório divulgado pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) após o fechamento do mercado na segunda-feira mostrou que as classificações de boas a excelentes para a safra de milho diminuíram mais do que o esperado na última semana, à medida que as temperaturas em todo o Meio-Oeste atingiram o pico do verão.

Os dados ajudaram a contrabalançar a pressão de venda após as previsões de clima moderado para agosto pesarem sobre o mercado na segunda-feira.

Christopher Walljasper, Gus Trompiz e Naveen Thukral — Reuters

Compartilhar
Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Raízen encerra joint venture com a Femsa e deixará de ser sócia da Oxxo no Brasil

Medida é novo passo em plano de simplificação das áreas de atuação...

DestaqueÚltimas Notícias

Produção de etanol dos EUA aumenta 0,47% na semana, para 1,075 milhão de barris por dia

A produção média de etanol nos Estados Unidos foi de 1,075 milhão...

DestaqueÚltimas Notícias

Tereos substitui fertilizantes convencionais e opta por aplicação gradual nos canaviais

Em linha com seus compromissos de descarbonização e de ser net zero...

DestaqueÚltimas Notícias

ANP publica contratação de etanol anidro por distribuidores em 2025/26

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou que...