Home Últimas Notícias Preços caem com expectativa de chuva nos EUA, mas Brasil pode reduzir exportações
Últimas Notícias

Preços caem com expectativa de chuva nos EUA, mas Brasil pode reduzir exportações

Compartilhar

Os contratos futuros do milho da nova safra dos EUA caíram ontem, 27, para o nível mais baixo em mais de uma semana, pressionados pelas previsões de chuvas muito necessárias no Meio-Oeste, onde as lavouras vêm se deteriorando sob condições de seca.

O contrato do milho com vencimento em dezembro e negociado na Bolsa de Chicago recuou 27,25 centavos de dólar, ou 4,6%, a US$ 5,61 por bushel. Ao longo do dia, ele chegou a US$ 5,55 por bushel, a menor cotação desde 15 de junho.

De acordo com analistas consultados pela Reuters, as previsões de chuva no cinturão do milho no final desta semana e na próxima semana moderaram as preocupações com o tempo seco que prejudicou as colheitas neste mês.

Exportações brasileiras devem cair

No Brasil, a exportação de milho em junho foi estimada, segundo relatório da Anec (Associação Nacional dos Exportadores de Cereais), em 1,157 milhão de toneladas, versus 1,46 milhão de toneladas da previsão da semana anterior.

Com isso, a exportação em junho deve ficar abaixo da registrada no mesmo mês do ano passado, quando foram exportadas cerca de 1,5 milhão de toneladas do grão, segundo dados da Anec. Ainda segundo o relatório da associação, a projeção é calculada com base na programação de navios e nos embarques realizados.

Com informações da Reuters
Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Lula defende agro e pede para alemães não acreditem em “mitos” sobre biocombustíveis

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), defendeu nesta...

DestaqueOpiniãoPopularÚltimas Notícias

Especial RH: A dinâmica das faixas salariais

Como as faixas salariais evoluem no mercado?  por Renato Fazzolari Salário é...

Últimas Notícias

Preços do etanol caem mais de 7% em SP e reforçam competitividade frente à gasolina

Os preços do etanol cotados nas usinas de cana-de-açúcar do estado de...

açucar
MercadoAçúcarÚltimas Notícias

Açúcar recua e se estabiliza próximo às mínimas de 5,5 anos com pressão de oferta global

Os preços do açúcar operam próximos das mínimas de 5,5 anos, refletindo...