Home Últimas Notícias Preços do açúcar caem devido às expectativas de superávit global
Últimas Notícias

Preços do açúcar caem devido às expectativas de superávit global

Compartilhar

Os preços do açúcar recuaram na quinta-feira, 12, com o açúcar de NY registrando o menor nível em 4 anos no futuro mais próximo. Os preços do açúcar têm estado em tendência descendente há dois meses devido às expectativas de um excedente global de açúcar.

O contrato de açúcar bruto com vencimento em julho caiu 0,15 centavo de dólar, ou 0,9%, a 16,27 centavos de dólar por libra-peso, tendo atingido 16,18 centavos de dólar durante a sessão, o menor preço desde abril de 2021. Por sua vez, o contrato mais ativo de açúcar branco caiu 1,4%, indo a US$ 466,30 por tonelada.

O petróleo ficou estável nesta quinta-feira, após os ganhos acentuados na sessão anterior devido à crescente tensão no Oriente Médio. Os preços mais altos da energia podem sustentar o açúcar, levando as usinas brasileiras a produzirem mais etanol em detrimento do açúcar.

As perspectivas de maior produção de açúcar na Índia, o segundo maior produtor mundial, são pessimistas para os preços. Na segunda-feira passada, a Federação Nacional de Fábricas Cooperativas de Açúcar da Índia projetou que a produção de açúcar da Índia em 2025/26 aumentaria 19%, para 35 milhões de t, citando áreas maiores de cana plantada. A perspectiva de chuvas abundantes na Índia poderá levar a uma colheita abundante de açúcar, o que é pessimista para os preços.

Com informações da Barchart

 

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preços dos fertilizantes recuam, mas agricultores ainda enfrentam dificuldades, diz Rabobank

Os preços globais dos fertilizantes recuaram em relação aos picos registrados durante...

Últimas NotíciasDestaque

Pecege projeta recuperação do ATR no Consecana-SP até o fim da safra

Preço mensal do ATR pode superar R$ 1/kg a partir de dezembro;...

Últimas Notícias

Rabobank vê queda quase certa na produção de açúcar do Centro-Sul em 2026/27

Mix mais alcooleiro e menor produção acumulada aumentam incerteza sobre a oferta;...

Últimas Notícias

Produção de açúcar do Centro-Sul recua 7,9% na 1ª quinzena de agosto, aponta ministério

A produção de açúcar do Centro-Sul recuou 7,9% na primeira quinzena de...