Home Últimas Notícias Preços do açúcar consolidam perdas recentes
Últimas Notícias

Preços do açúcar consolidam perdas recentes

Compartilhar

Os preços do açúcar na quinta-feira fecharam de forma mista, consolidando-se acima das mínimas significativas da semana passada. O contrato do açúcar bruto com vencimento em julho fechou em alta de 0,03 centavo de dólar, ou 0,2%, indo para 18,26 centavos de dólar por libra-peso, depois de cair 1,8% na quarta-feira. Já o contrato de açúcar branco com vencimento em agosto caiu 0,3%, indo a US$ 539,70 por tonelada.

Os preços do açúcar caíram nas últimas sete semanas, à medida que o aumento da produção de açúcar no Brasil melhorou as perspectivas de oferta global. Na quinta-feira passada, o açúcar de NY caiu para o mínimo de 1 ano e meio no futuro mais próximo, e o açúcar de Londres caiu para o mínimo de 1 ano e meio devido às perspectivas de ampla oferta global de açúcar.

Até a segunda quinzena de abril,  as usinas de açúcar do Brasil aumentaram a moagem de cana e a produção de açúcar subiu, de acordo com dados da UNICA (União da Indústria da Cana-de-açúcar e Bioenergia), 65,9% em relação a safra passada. As usinas destinaram 46,96% da cana para açúcar, contra 41,42% da cana usada no ano passado. No entanto, mesmo com a alta na produção, há uma preocupação de que haja um clima mais seco no Centro-Sul do Brasil e isso tem impactado os preços.

Como fator de baixa, segundo análise da Barchar, está a questão do clima na Índia. Segundo o Departamento Meteorológico da Índia, o período de monções de 2024 (junho-setembro) deve ser melhor, o que poderá impulsionar a produção de açúcar da Índia. Em contraste, as chuvas de monções de 2023 (junho-setembro) foram 6% abaixo da média, as chuvas de monções mais fracas em 5 anos.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Polícia suspeita que etanol batizado com metanol foi usado em bebidas adulteradas

Segundo delegado do DPPC, porcentagem alta de metanol em amostras, de até...

Últimas Notícias

Tereos vai investir para irrigar 20% de seus canaviais e deixa de lado aposta no biogás

Objetivo é ter um seguro contra a escassez de chuvas que tem...

Setor sucroenergético seleção natural
Últimas Notícias

Com açúcar em baixa, usinas de cana “viram a chave” para o etanol

Embora faltem dois meses para o fim da moagem da safra, agentes...

Últimas Notícias

Biometano: produção deve triplicar até 2027, segundo a Copersucar

Um estudo da Copersucar aponta que o Brasil vive um ponto de...