Home Açúcar Preços do açúcar cristal branco caem no mercado spot de São Paulo
AçúcarÚltimas Notícias

Preços do açúcar cristal branco caem no mercado spot de São Paulo

Compartilhar

O clima mais seco ao longo da última semana favoreceu a colheita de cana-de-açúcar no Estado de São Paulo e este movimento, de acordo com pesquisadores do Cepea, elevou a oferta de lotes do açúcar cristal branco para pronta-entrega no spot paulista, em especial o tipo Icumsa 180, contexto que pressionou os valores médios do adoçante.

A liquidez captada foi maior no correr dos últimos dias. Outro fator que exerceu pressão sobre os valores domésticos foram os recuos das cotações internacionais do demerara e da taxa de câmbio.

Na entrada da segunda quinzena de junho, as cotações do açúcar cristal branco já oscilavam e registravam queda no mercado spot do Estado de São Paulo. De acordo com informações do Cepea, de 12 a 16 de junho, a média do Indicador CEPEA/ESALQ foi de R$ 146,39/saca de 50 kg, baixa de 0,89% em relação à da semana anterior (de R$ 147,72/sc).

A produção do açúcar chegou a ser interrompida em alguns dias devido às chuvas que prejudicaram o transporte da cana-de-açúcar até as unidades de processamento. Por outro lado, o mercado também contou com a oferta de lotes do cristal Icumsa até 180 da safra passada 2022/23 a valores mais baixos.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Etanol hidratado e anidro registram altas mais expressivas no mercado paulista

Os preços dos etanóis hidratado e anidro subiram com mais intensidade na...

AçúcarÚltimas Notícias

Açúcar cristal encerra julho com preços estáveis, mas média mensal recua 6,29

Os preços do açúcar cristal no mercado spot paulista encerraram julho praticamente...

Últimas Notícias

Embrapa estuda como aproveitar agave para produzir etanol

Planta é usada para fabricação de tequila e sisal, e só 4%...

Últimas Notícias

Tereos promove primeiro hackathon para acelerar a descarbonização de suas operações

A Tereos, um dos maiores grupos de produção de açúcar, etanol e...