Home Últimas Notícias Preços do açúcar cristal tem novas perdas essa semana
Últimas Notícias

Preços do açúcar cristal tem novas perdas essa semana

Compartilhar

Os preços médios do açúcar cristal branco caíram na primeira semana de junho. De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq-USP, a pressão continua vindo dos avanços da colheita e da moagem de cana-de-açúcar da safra 2024/25, com aumento na produção do cristal.

“Assim, o mercado spot paulista já conta com uma maior disponibilidade do adoçante, em especial para o Icumsa 180”, completam os pesquisadores do Cepea, em nota.

A demanda, por sua vez, vem se mantendo estável. Conforme o Cepea, os compradores têm negociado somente o necessário para consumo imediato por acreditarem em novas baixas de preços no curto prazo.

Os preços do açúcar cristal branco encerraram maio em queda no mercado spot do estado de São Paulo. Segundo pesquisadores do Cepea, além da maior oferta do tipo Icumsa 180. Em maio/24, o Indicador CEPEA/ESALQ, cor Icumsa de 30 a 180, teve média de R$ 138,98/saca de 50 kg, queda de 5,55% frente à de abril/24. Em relação a maio/23, 5%$o Indicador caiu 6,63%, em termos reais (valores deflacionados pelo IGP-DI de abril/24). Ainda segundo o Cepea, na última sexta-feira, 07, o preço do açúcar cristal branco encerrou o dia a R$ 134,94 por saca de 50 kg, queda de 0,6% em relação ao final de semana anterior.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

CerradinhoBio processa 5,1 milhões de t, triplica açúcar e cresce 36% em EBITDA na safra 25/26

Com maior direcionamento do mix para açúcar e avanço na produtividade agrícola,...

Últimas NotíciasDestaque

Cana transgênica com dupla resistência à broca e glifosato pode chegar ao mercado em 2027

Pangeia Biotech finaliza testes com variedades de cana RB e prepara submissão...

Últimas Notícias

Caravelas lidera vendas de açúcar no Brasil pelo segundo ano consecutivo

Marca Caravelas da Colombo Agroindústria amplia market share e mantém foco no...

Últimas Notícias

Grupo de credores da Raízen forma comitê e contrata assessoria jurídica, dizem fontes

Grupo de investidores que detêm títulos da companhia contratou a White &...