Home Últimas Notícias Preços do açúcar cristal tem novas perdas essa semana
Últimas Notícias

Preços do açúcar cristal tem novas perdas essa semana

Compartilhar

Os preços médios do açúcar cristal branco caíram na primeira semana de junho. De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq-USP, a pressão continua vindo dos avanços da colheita e da moagem de cana-de-açúcar da safra 2024/25, com aumento na produção do cristal.

“Assim, o mercado spot paulista já conta com uma maior disponibilidade do adoçante, em especial para o Icumsa 180”, completam os pesquisadores do Cepea, em nota.

A demanda, por sua vez, vem se mantendo estável. Conforme o Cepea, os compradores têm negociado somente o necessário para consumo imediato por acreditarem em novas baixas de preços no curto prazo.

Os preços do açúcar cristal branco encerraram maio em queda no mercado spot do estado de São Paulo. Segundo pesquisadores do Cepea, além da maior oferta do tipo Icumsa 180. Em maio/24, o Indicador CEPEA/ESALQ, cor Icumsa de 30 a 180, teve média de R$ 138,98/saca de 50 kg, queda de 5,55% frente à de abril/24. Em relação a maio/23, 5%$o Indicador caiu 6,63%, em termos reais (valores deflacionados pelo IGP-DI de abril/24). Ainda segundo o Cepea, na última sexta-feira, 07, o preço do açúcar cristal branco encerrou o dia a R$ 134,94 por saca de 50 kg, queda de 0,6% em relação ao final de semana anterior.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Polícia suspeita que etanol batizado com metanol foi usado em bebidas adulteradas

Segundo delegado do DPPC, porcentagem alta de metanol em amostras, de até...

Últimas Notícias

Tereos vai investir para irrigar 20% de seus canaviais e deixa de lado aposta no biogás

Objetivo é ter um seguro contra a escassez de chuvas que tem...

Setor sucroenergético seleção natural
Últimas Notícias

Com açúcar em baixa, usinas de cana “viram a chave” para o etanol

Embora faltem dois meses para o fim da moagem da safra, agentes...

Últimas Notícias

Biometano: produção deve triplicar até 2027, segundo a Copersucar

Um estudo da Copersucar aponta que o Brasil vive um ponto de...