Home Últimas Notícias Preços do açúcar despencam com expectativas de maior oferta
Últimas Notícias

Preços do açúcar despencam com expectativas de maior oferta

Compartilhar

Os preços do açúcar registraram perdas moderadas na quarta-feira, com o açúcar de Londres caindo para uma mínima de três meses e meio devido às expectativas de maiores suprimentos globais de açúcar. O açúcar bruto com vencimento em julho teve queda de 0,31 centavo de dólar, ou 1,8%, para 17,13 centavos de dólar por libra-peso, voltando a se aproximar de uma mínima de mais de três anos, de 16,97 centavos de dólar, estabelecida no início deste mês. Já os contratos mais ativos de açúcar branco tiveram uma retração de 1,7%, indo a US$ 485,40 por tonelada.

Na sexta-feira passada, o açúcar de julho em NY registrou uma mínima de 3,75 anos nos futuros mais próximos, devido à perspectiva de maior produção de açúcar no Brasil. Os últimos dados da Unica (União da Indústria da Cana-de-açúcar e Bioenergia) mostram que a produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil na primeira quinzena de abril aumentou 1,3%. Já a Conab previu que a produção de açúcar na safra 2025/26 aumentaria 4%, para 45.875 toneladas.

Outro ponto que vem pesando sobre os preços do açúcar  é a desvalorização do real. Na quarta-feira, o real caiu para a mínima em duas semanas em relação ao dólar, incentivando as exportações dos produtores de açúcar do Brasil. Os sinais de uma maior produção global também são negativos para os preços.  No início desta semana, o serviço Agrícola Estrangeiro (FAS) do USDA previu que a produção de açúcar da Índia em 2025/26 aumentaria 26%, para 35 milhões de toneladas, citando chuvas de monções favoráveis ​​e o aumento da área plantada com cana. Em 23 de abril, o FAS do USDA previu que a produção de açúcar do Brasil em 2025/26 aumentaria 2,3%, para 44,7 milhões de toneladas, ante 43,7 milhões de toneladas na temporada anterior.

Com informações da Barchart

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Consolidação no setor sucroenergético

E-Machine expande portfólio de ativos com a incorporação do complexo industrial da...

Últimas Notícias

Indústria de açúcar da África do Sul luta para sobreviver em meio à inércia do governo

A usina de Melville, fechada em 1978, simboliza o declínio de um...

Últimas Notícias

Programa de capacitação já responde por 29,2% do quadro operacional da CRV Industrial em MG

Iniciativa realizada em Capinópolis já teve 11 edições e resultou na contratação...

Últimas Notícias

EUA transformam carbono do milho em novo valor para o etanol

Novo crédito tributário cria incentivo econômico e valoriza práticas de conservação do...