Os preços do açúcar na quarta-feira fecharam estáveis a ligeiramente mais baixos. O açúcar de NY obteve algum apoio contínuo depois que o USDA anunciou na segunda-feira que os EUA não importarão nenhum açúcar especial além do exigido pelas leis de comércio internacional, “em alinhamento com as políticas Farmers First do secretário Rollins”.
O contrato de açúcar bruto com vencimento em outubro se manteve em 16,56 centavos de dólar por libra-peso, após ter registrado ganhos de 1,6% na terça-feira. O contrato de açúcar branco do primeiro mês expirou nesta quarta-feira, com alta de 0,9%, a US$ 498,50 por tonelada.
Entretanto, os preços do açúcar em Londres mostraram fraqueza devido ao foco num excedente global de açúcar. Os preços do açúcar já vinham reduzindo desde que o Paquistão reduziu a sua proposta de compra para 50 mil t, em relação à sua indicação anterior de 300 mil t . O gabinete do Paquistão um aumento nas importações de açúcar para impedir o que chamou de preços internos do açúcar artificialmente elevados.