Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Preços do açúcar diminuídos pelo otimismo da safra de açúcar da Índia

Publicado

em

Os preços do açúcar registraram mínimas significativas na segunda-feira, com o açúcar de NY caindo para o mínimo em anos no futuro mais próximo, e o açúcar de Londres caindo também para mínimas.

O contrato do açúcar bruto com vencimento em outubro recuou 0,02 centavo de dólar, ou 0,1%, indo a 18,08 centavos de dólar por libra-peso, após atingir uma mínima de quase dois anos de 17,64 centavos de dólar. O contrato do açúcar branco com vencimento em outubro ficou pouco alterado, em US$ 515,90 por tonelada, após atingir uma mínima de mais de dois anos de US$ 506,50 por tonelada.

O otimismo de que as chuvas de monções acima da média na Índia levarão a uma colheita abundante de açúcar está a reduzir os preços do açúcar. O Departamento Meteorológico Indiano informou na segunda-feira que a Índia recebeu 512,5 mm de chuva durante a atual temporada de monções em 4 de agosto, um aumento de + 6% em relação à média comparável de longo prazo de 481,9 mm. A temporada de monções na Índia vai de junho a setembro.

No entanto, os preços do açúcar recuperaram na segunda-feira dos seus piores níveis para se estabelecerem de forma mista, após uma queda no índice do dólar para um mínimo de 6-3/4 meses, que provocou a cobertura de posições vendidas nos futuros do açúcar.

A queda do real brasileiro também está prejudicando os preços do açúcar, já que o real caiu na segunda-feira para o mínimo de 3 anos e meio em relação ao dólar. O real mais fraco incentiva as vendas para exportação dos produtores de açúcar do Brasil.

Os negociantes disseram à Reuters que o clima no Brasil deve permanecer seco por pelo menos mais dez dias, o que pode reduzir a produtividade da cana, enquanto também houve rumores de que a recente queda nos preços poderia estimular a demanda da China.

Com informações da Barchart e Reuters
Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading