Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Preços do açúcar diminuídos por um dólar mais forte

Publicado

em

Os preços do açúcar fecharam em baixa na terça-feira, com o açúcar de Londres registrando uma baixa de 1-3/4 meses. A recuperação de terça-feira do índice do dólar para uma alta de 4 meses e meio pesou sobre os preços do açúcar.

O contrato de açúcar bruto com vencimento em março ficou praticamente inalterado, a 21,35 centavos de dólar por libra-peso, tendo atingido uma mínima de quase dois meses, de 21,12 centavos de dólar, na segunda-feira. O contrato de açúcar branco com vencimento em dezembro caiu 1,6%, para US$ 543 por tonelada, depois de atingir seu valor mais baixo desde 18 de setembro, em US$ 540,20 por tonelada, durante a sessão.

Na terça-feira, 12, surgiram coberturas vendidas nos contratos futuros de açúcar para ajudar os preços a se recuperarem de seus piores níveis, quando a Unica informou que a produção de açúcar na região Centro-Sul do Brasil durante a segunda quinzena de outubro caiu 24,3% a/a para 1,785 milhões de t. Por outro lado, a produção acumulada de açúcar Centro-Sul em 2024/25 até outubro aumentou 0,3%, para 37 milhões de toneladas.

Uma posição longa excessiva por parte dos fundos no açúcar de Londres pode alimentar uma liquidação longa e exacerbar qualquer descida dos preços. O relatório semanal do Commitment of Traders (COT) da última sexta-feira mostrou que os fundos aumentaram suas posições líquidas compradas em açúcar em Londres em 1.457 na semana encerrada em 5 de novembro, para 44.261 posições líquidas compradas, o maior desde o início dos dados em 2011.

Com informações da Barchart
Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading