Home Açúcar Preços do açúcar em NY caem enquanto Índia projeta uma safra abundante de açúcar
AçúcarÚltimas Notícias

Preços do açúcar em NY caem enquanto Índia projeta uma safra abundante de açúcar

Compartilhar

Os preços do açúcar na quarta-feira fecharam mistos, com o açúcar de Londres registrando uma alta de uma semana e meia. Os preços do açúcar em Nova York ficaram sob pressão na quarta-feira, depois que a Índia projetou uma safra “excelente” de açúcar para a temporada 2025/26 que lhe permitirá aumentar as exportações de açúcar. No entanto, a cobertura a descoberto do fundo impulsionou os futuros do açúcar em Londres na quarta-feira, sendo quinta-feira o último dia de negociação para o contrato de açúcar em Londres para março.

Os futuros do açúcar bruto fecharam em queda de 0,11 centavo de dólar, ou 0,6%, a 19,76 centavos de dólar por libra-peso, enquanto o açúcar branco subiu 2,3%, para US$ 545,30 a tonelada, depois de atingir o valor mais alto desde o início de dezembro.

Nas últimas três semanas, a valorização do real brasileiro estimulou a cobertura a descoberto dos fundos no açúcar, com os preços do açúcar subindo para o máximas. O real está um pouco abaixo das máximas, desencorajando as vendas para exportação dos produtores de açúcar do Brasil.

O açúcar também tem algum suporte de transição desde a última terça-feira, quando o Centrum informou que a produção de açúcar da Índia em 2024/25, de 1º de outubro a 31 de janeiro, caiu 12,2%, para 16,5 milhões de t. Do lado negativo para o açúcar, os especialistas em commodities do Green Pool projetaram na última quarta-feira que o mercado global de açúcar mudará para um superávit de 2,7 milhões de toneladas na safra 2025/26, em comparação com um déficit de 3,7 milhões de toneladas em 2024/25.

Com informações da Barchart

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Tarifaço de Trump deve impactar setor pernambucano de cana-de-açúcar, diz Sindaçúcar-PE

Tarifa de 50% pode desestabilizar planejamento das exportações do estado, que teve...

Últimas NotíciasDestaque

Sucroenergéticas integram relação das dez maiores recuperações judiciais do agronegócio

Usina Açucareira Ester, Grupo Safras e Usina Maringá (grupo Diné) atuam com...