Home Últimas Notícias Preços do açúcar encontram apoio em dólar mais fraco
Últimas Notícias

Preços do açúcar encontram apoio em dólar mais fraco

Compartilhar

Os preços do açúcar registraram na quarta-feira ganhos moderados com uma queda no índice do dólar para uma baixa de 7 meses e meio, o que gerou uma leve cobertura a descoberto nos futuros de açúcar. O contrato de açúcar bruto para outubro fechou em alta de 0,08 centavo de dólar, ou 0,5%, indo a 17,65 centavos de dólar por libra-peso. O contrato de açúcar branco com vencimento em outubro subiu 0,6%, para US$ 505,60 por tonelada.

Os preços do açúcar têm estado sob pressão nas últimas seis semanas, com o açúcar de NY caindo para um mínimo de 1-3/4 anos no futuro mais próximo na terça-feira e o açúcar de Londres caindo para um mínimo de 2 anos e meio devido a sinais de oferta global robusta. Dados da Unica, divulgados na semana passada, mostraram que a produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil no ano comercial até julho aumentou  8%, para 20.753 milhões de t.

O otimismo de que as chuvas de monções acima da média na Índia levarão a uma colheita abundante de açúcar é um fator baixista para os preços do açúcar. O Departamento Meteorológico Indiano informou na segunda-feira,19, que a Índia recebeu 632,5 mm de chuva durante a atual temporada de monções, 3% a mais do que a média comparável de longo prazo de 611,8 mm. A temporada de monções na Índia vai de junho a setembro.

Com informações da Barchart
Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Entregas de fertilizantes caem 5,4% no primeiro semestre

Volume entregue ao mercado brasileiro somou 19,02 milhões de toneladas entre janeiro...

Últimas Notícias

Etanol cai em 13 estados e sobe em 12, aponta ANP

Os preços médios do etanol hidratado caíram em 13 estados, subiram em...

Últimas Notícias

Biomassa de cana já representa 15,8% da oferta de energia do Brasil

A biomassa produzida a partir do bagaço e da palha da cana-de-açúcar...

Últimas Notícias

Preços do petróleo atingem máximas de seis semanas com agravamento do conflito no Oriente Médio

 Os preços do petróleo atingiram a maior cotação em seis semanas nesta...