Home Últimas Notícias Preços do açúcar fecham em alta, a 22,39 centavos de dólar por libra-peso
Últimas Notícias

Preços do açúcar fecham em alta, a 22,39 centavos de dólar por libra-peso

Compartilhar

Os preços do açúcar na terça-feira ampliaram a recuperação de segunda-feira, com o açúcar de NY subindo para a maior alta em 1 mês e o açúcar de Londres registrando a maior alta em 6 semanas. O açúcar recuperou-se na terça-feira devido ao apoio à transição de segunda-feira, quando os produtores de açúcar dos EUA pediram uma redução nas importações de açúcar do México.

O contrato do açúcar bruto com vencimento em maio fechou em alta de 0,44 centavo de dólar, ou 2%, indo a 22,39 centavos de dólar por libra-peso, o maior nível em três semanas.  Já o contrato do açúcar branco com vencimento em maio fechou em alta de 1,9%, para US$ 653,40 por tonelada.

A Coligação Americana do Açúcar apelou ao governo dos EUA para reduzir a quantidade de açúcar que o México pode enviar para os EUA em 44%, o que provavelmente aumentaria os preços e exigiria que os EUA comprassem açúcar a outros países, aproveitando a já escassa oferta global de açúcar.

O ASR Group, a maior empresa de açúcar dos Estados Unidos, afirmou a Reuters que tem de seis a oito semanas de estoques de açúcar bruto em sua refinaria de açúcar de Baltimore, que é abastecida por navios que chegam ao Porto de Baltimore. O porto está bloqueado após o desabamento de uma ponte.

A produção reduzida de açúcar na Índia também continua sendo um fator de alta para os preços. A Associação Indiana de Usinas de Açúcar (ISMA) informou na segunda-feira passada que a produção de açúcar da Índia em 2023/24, de outubro a 15 de março, caiu 0,7%, para 28,1 milhões de t.

A chuva de monções de 2023 (junho-setembro) foi 6% abaixo da média, a pior precipitação de monções em 5 anos. Em Outubro, a Índia prolongou as restrições às exportações de açúcar a partir de 31 de Outubro até novo aviso, numa tentativa de manter o abastecimento interno adequado. A Índia permitiu que as usinas exportassem apenas 6,1 milhões de toneladas de açúcar durante a temporada 2022/23, até 30 de setembro, depois de permitir exportações de um recorde de 11,1 milhões de toneladas na temporada anterior. A Índia é o segundo maior produtor de açúcar do mundo.

Com informações da Barchart e Reuters

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preços do açúcar cristal recuam no mercado spot de São Paulo

Levantamento do Cepea mostra que os preços médios do açúcar cristal branco...

Últimas Notícias

Preço do etanol hidratado volta a subir em São Paulo após seis semanas de queda

O preço do etanol hidratado voltou a subir no estado de São...

Últimas Notícias

CEO da bp bioenergy avalia impacto do Renovabio para a bioenergia brasileira

Andres Guevara de la Vega participou nesta segunda-feira (20) da 25ª Conferência...

Últimas Notícias

Entidade adia certificação e frustra planos para uso do etanol em navios

Organização Marítima Internacional deixou para 2026 a mudança de status do biocombustível...