Home Últimas Notícias Preços do açúcar fecham em alta devido à força do real brasileiro
Últimas Notícias

Preços do açúcar fecham em alta devido à força do real brasileiro

Compartilhar

Os preços do açúcar na terça-feira fecharam moderadamente em alta. O contrato do açúcar bruto com vencimento em maio fechou em alta de 0,11 centavo de dólar, ou 0,6%, indo a 19,91 centavos de dólar por libra-peso. O contrato do açúcar branco com vencimento em agosto subiu 0,5%, para US$ 573,20 por tonelada.

Os preços do açúcar encontraram apoio desde uma recuperação do real brasileiro até uma alta de 1 semana em relação ao dólar. A valorização do real desencoraja as vendas de exportação por parte dos produtores de açúcar do Brasil.

Os preços do açúcar têm suporte desde a última quinta-feira, quando a Conab reduziu sua estimativa de produção de açúcar no Brasil para 2023/24 em 2,6%, para 45,7 milhões de toneladas, de uma estimativa de novembro de 46,9 milhões de toneladas. A estimativa de produção de açúcar no Brasil da Conab foi reduzida desde que a Conab elevou sua estimativa de produção de etanol no Brasil 2023/24 para 29,7 bilhões de litros, de uma estimativa de novembro de 28 bilhões de litros.

Para a safra 2024/25, a moagem na primeira quinzena de abril deve aumentar quase 15% em relação ao ano anterior, segundo pesquisa de analistas da S&P Global Commodity Insights.

Se por um lado pesam nos preços do açúcar a perspectiva de monções acima da média na Índia este ano, o que poderá impulsionar a produção de açúcar da Índia, segundo o Departamento Meteorológico do País, por outro, há uma previsão de que o consumo de açúcar na Índia deva atingir um recorde, já que a demanda durante o pico da temporada de verão é impulsionada pelas ondas de calor e pela mobilização de milhões de pessoas para as eleições.

Com informações da Barchart

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Tarifaço de Trump pode ter impacto maior no etanol do que no petróleo, diz Adriano Pires

Mais do que o setor de petróleo, o impacto da tarifa de...

Últimas Notícias

Tarifaço de Trump deve impactar setor pernambucano de cana-de-açúcar, diz Sindaçúcar-PE

Tarifa de 50% pode desestabilizar planejamento das exportações do estado, que teve...

Últimas NotíciasDestaque

Sucroenergéticas integram relação das dez maiores recuperações judiciais do agronegócio

Usina Açucareira Ester, Grupo Safras e Usina Maringá (grupo Diné) atuam com...