Últimas Notícias
Preços do açúcar fecham em baixa devido à fraqueza do real e à melhoria da perspectiva de oferta
Os preços do açúcar na quarta-feira estavam sob pressão moderada devido à fraqueza do real brasileiro e à melhoria das perspectivas de oferta global. Na quarta-feira, o real caiu para o mínimo de 1 semana em relação ao dólar, incentivando as vendas de exportação dos produtores de açúcar do Brasil.
O contrato do açúcar bruto com vencimento em julho fechou em baixa de 0,33 centavo de dólar, ou 1,8%, indo a 18,23 centavos de dólar por libra-peso. Já o contrato de açúcar branco com vencimento em agosto recuou 0,5%, para US$ 541,50 por tonelada.
Comerciantes disseram à Reuters que o forte ritmo de moagem de cana no Centro-Sul do Brasil ajudou a colocar o mercado na defensiva. Os dados referentes à primeira metade de maio provavelmente serão divulgados na próxima semana pela União da Indústria de Cana-de-açúcar e Bioenergia (Unica).
Na segunda quinzena de abril a produção do Centro-Sul, de acordo com a Unica, saltou 84,0% para 1.843 milhões de t, e para o ano de comercialização de 2024/25 (abril-março) a produção de açúcar aumentou 65,9% a/a para 2.558 milhões det. As usinas de açúcar do Brasil aumentaram a moagem de cana para açúcar em detrimento da produção de etanol, já que moeram 46,96% da cana para açúcar este ano, contra 41,42% da cana usada no ano passado.