Home Últimas Notícias Preços do açúcar impulsionados pela força dos preços do petróleo bruto
Últimas Notícias

Preços do açúcar impulsionados pela força dos preços do petróleo bruto

Compartilhar

Os preços do açúcar se recuperaram na quarta-feira, 25, das perdas iniciais e subiram depois que uma recuperação de 1% no petróleo bruto gerou alguma cobertura a descoberto nos futuros do açúcar. Os preços mais elevados do petróleo bruto beneficiam os preços do etanol e podem levar as usinas de açúcar do mundo a desviar a moagem de cana para a produção de etanol em vez de açúcar, reduzindo assim a oferta de açúcar.

Os contratos de açúcar bruto com vencimento em julho fecharam em alta de 1,3%, para 15,98 centavos de dólar por libra-peso, depois de caírem para 15,70 centavos de dólar por libra-peso mais cedo. No acumulado do ano, a queda é de cerca de 17%. Neste contexto, os contratos futuros de açúcar branco também registraram alta, subindo 2,4%, para US$ 479 por tonelada.

Comerciantes disseram à Reuters, que a recuperação estava ligada ao Brasil, onde geadas foram relatadas em alguns campos de cana-de-açúcar nesta quarta-feira. Além disso, o governo aumentou a mistura de etanol na gasolina, de 27% para 30%, o que aumentará a demanda pelo biocombustível e, como resultado, reduzirá a matéria-prima disponível para a produção de açúcar. No entanto, eles também argumentam que o aumento da produção de açúcar na Índia e na Tailândia – o segundo maior produtor global e o segundo maior exportador da commodity, respectivamente – pode levar a um excedente global em 2025/26 (outubro a setembro).

Com informações da Barchart e Reuters

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preço do açúcar cristal segue estável em São Paulo, mas cai no mercado externo

Os preços do açúcar cristal branco seguiram praticamente estáveis no mercado à...

Últimas Notícias

Preço do etanol hidratado em queda, mas fatores de mercado sinalizam estabilização dos valores

O preço do etanol hidratado apresentou mais uma queda no mercado spot...