Home Últimas Notícias Preços do açúcar mistos em meio a ampla oferta e aumento dos preços do petróleo
Últimas Notícias

Preços do açúcar mistos em meio a ampla oferta e aumento dos preços do petróleo

açúcar
Compartilhar

Os preços do açúcar na sexta-feira, 03, fecharam mistos. Nos últimos três meses, os preços do açúcar apresentaram tendência de queda.O contrato do açúcar bruto com vencimento em março recuou 0,08 centavo de dólar, ou 0,4%, indo a 19,65 centavos de dólar por libra-pesoo açúcar branco. Enquanto isso, o contrato de março em Londres, fechou em alta de US$ 1,20, 0,23%, atingindo US$ 514,20 por tonelada.

Na semana passada, o açúcar nas bolsas de NY e Londres registraram baixas devido a uma perspectiva melhora na oferta de açúcar. Em 21 de novembro, a Organização Internacional do Açúcar (ISO) reduziu a sua previsão de défice global de açúcar para 2024/25 para 2,51 milhões de t. A ISO também elevou sua estimativa de excedente global de açúcar para 2023/24 para 1,31 milhões de t.

De acordo com análise da Barchart, as perdas nos preços do açúcar na sexta-feira foram limitadas, e o açúcar de Londres subiu ligeiramente depois que o petróleo bruto WTI subiu para uma alta de 2 meses e meio. A força do petróleo bruto beneficia os preços do etanol, o que pode levar as usinas de açúcar globais a desviar mais a moagem de cana para a produção de etanol em vez de açúcar, reduzindo assim a oferta de açúcar.

Os preços do açúcar também foram prejudicados pela fraqueza do real brasileiro, o que incentiva as vendas de exportação pelos produtores de açúcar do Brasil. O real está um pouco acima da mínima histórica em relação ao dólar registrada em 18 de dezembro.

Na quinta-feira, o açúcar de NY subiu para o máximo de 2 semanas, e o açúcar de Londres subiu para o máximo de 1 semana, devido a sinais de menor produção de açúcar na Índia, o segundo maior produtor mundial de açúcar. A Associação Indiana de Fabricantes de Açúcar e Bioenergia (ISM) informou que a produção de açúcar da Índia em 2024/25, de 1º de outubro a 31 de dezembro, caiu 15,5%, para 9,54 milhões de t. A menor produção de açúcar na Índia poderá levar o governo a manter as restrições à exportação e a limitar a oferta global de açúcar.

Com informações da Barchart
Compartilhar
Artigo Relacionado
O Brasil tem uma oportunidade inédita de dar um novo salto de produtividade agrícola graças ao incremento de 20% projetado para a demanda global de alimentos em 10 anos. No entanto, para isso precisa uma estratégia nacional integrada, que ainda precisa ser construída.
Últimas Notícias

Roberto Rodrigues será enviado especial para agricultura na COP30

O professor emérito da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e ex-ministro da Agricultura,...

Últimas Notícias

Açúcar: preços avançam e atingem 18,18 centavos de dólar por libra-peso

Os futuros do açúcar bruto negociados na ICE subiram nesta sexta-feira, 25,...

Últimas Notícias

Goiás bateu recorde na produção de cana-de-açúcar com 78,5 milhões de t

O estado de Goiás está a caminho de registrar sua maior safra...

DestaqueÚltimas Notícias

Tereos investe em aplicação de vinhaça para irrigar canavial e mitigar efeitos da seca

Para enfrentar os efeitos da seca prolongada que atingiu o país no...