Home Últimas Notícias Preços do açúcar recuam devido a situação de baixa na oferta
Últimas Notícias

Preços do açúcar recuam devido a situação de baixa na oferta

Compartilhar

Os preços do açúcar recuaram na segunda-feira, com o açúcar de NY registrando uma baixa de 4 meses no futuro mais próximo e o açúcar de Londres registrando uma baixa de 2-3/4 anos.

O contrato de março de açúcar bruto em NY fechou segunda-feira,14, em queda de 1,66%, fechando em 18,63 centavos de dólar por libra peso. Já o contrato de março do açúcar branco em Londres fechou em queda 1,41%  para US$ 496,40 por tonelada, depois de atingir para uma mínima de US$ 492,70 por tonelada, o nível mais fraco em quase dois anos.

A recuperação do dólar para o máximo em 2 anos é pessimista para a maioria dos preços das commodities, incluindo o açúcar. Segundo análise da Barchart, nos últimos três meses, os preços do açúcar apresentaram tendência de queda devido à melhoria das perspectivas de oferta de açúcar.

Os comerciantes disseram à Reuters que os fatores de baixa incluíram uma perspectiva melhor para a próxima safra de cana no Centro-Sul do Brasil, após as recentes chuvas na região. Também observaram que poderia haver mais açúcar disponível na Tailândia, após um aumento na produção e restrições nos embarques de açúcar líquido (xarope) para a China.

As perspectivas de maior produção de açúcar na Tailândia são pessimistas para os preços do açúcar. No final do ano passado, o Escritório do Conselho de Cana e Açúcar da Tailândia projetou que a produção de açúcar da Tailândia em 2024/25 aumentaria 18%, para 10,35 milhões de t. A Tailândia produziu 8,77 milhões de toneladas de açúcar na temporada 2023/24, encerrada em abril. A Tailândia é o terceiro maior produtor de açúcar e o segundo maior exportador de açúcar do mundo.

Com informações da Barchart e Reuters
Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Usina Itajobi tem inscrição estadual cassada em São Paulo

Medida impede estabelecimento de realizar operações relativas ao ICMS; empresa também é...

Últimas Notícias

Zilor mira 14 milhões de toneladas de cana e avalia novas aquisições

CEO da companhia, André Inserra quer acelerar a expansão e busca crescimento...

DestaqueÚltimas Notícias

Raízen submeterá a acionistas medidas para implementar plano de recuperação extrajudicial

Propostas serão submetidas aos acionistas em assembleias marcadas para 30 de outubro...